A espera acabou. Depois de muitas expectativas ao longo de 2022, Raphael Veiga e Rony foram convocados para a seleção brasileira. Nesta sexta-feira (3), o treinador interino Ramon Menezes chamou os jogadores do Palmeiras, que festejaram a primeira nomeação na lista de 23 jogadores.
Os dois lideram os números ofensivos do Palmeiras em diversos âmbitos. Nesta temporada, eles são os artilheiros da equipe, cada um com cinco gols, além do camisa 23 ainda estar no topo em assistências, com seis ao todo.
Além do mais, Rony e Veiga participaram de 60% dos gols do Verdão em 2023. Com 22 anotados até agora, 13 tiveram a participação direta de um dos dois atletas.
Em estatística feita pelo perfil “Análise Verdão” em 14 de fevereiro, foi concluído que Veiga e Rony lideram, respectivamente, em média de gols na era Abel Ferreira; veja detalhes:
Além de Raphael Veiga e Rony, o Palmeiras tem novamente o goleiro Weverton entre os convocados. O amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos acontece no dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger.
Abel Ferreira “se arrepia” com Raphael Veiga
Veiga fez grande 2022, mas não chegou a ser convocado por Tite e se machucou na reta final da disputa por uma vaga na Copa do Mundo no Catar. Depois de muita espera, a vez do meio-campista chegou.
Abel Ferreira se rendeu ao jogador na última entrevista coletiva do Palmeiras: “Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor ’10’ que treinei e joguei na vida (Veiga). De longe. Ele é completo, ataca, dá assistência, faz gols. Mas faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a seleção convocasse, mas tem muita qualidade”, destacou o português do Palmeiras.