Conte tem saída do Tottenham pressionada pelos jogadores do elenco
Treinador dos Spurs vive fase de atrito com o elenco após declarações polêmicas ditas pelo italiano nos últimos dias
O Tottenham vive momento de crise interna nos últimos dias. Declarações do técnico Antonio Conte sobre o elenco do clube causaram revolta entre os jogadores e até pressão para que a diretoria do time inglês faça a demissão do treinador,
De acordo com a imprensa inglesa, um grupo de atletas estaria se movimentando para pedir aos dirigentes dos Spurs para demitir Conte por conta de tais declarações. A irritação se deu por conta delas terem sido feitas de forma pública e não diretamente para o elenco no vestiário.
A controvérsia se deu depois da partida contra o Southampton, no último final de semana, pela Premier League, A equipe londrina vencia por 3 a 1 mas permitiu o empate dos Saints, que brigam contra o rebaixamento, Após o jogo, Conte fez duras críticas ao elenco do Tottenham, afirmando não ver nos jogadores o ‘fogo’ para poder jogar por títulos importantes.
“Eles não jogam por nada importante, eles não querem jogar sub pressão. Eles não querem jogar sob estresse. É fácil, deste jeito. É a história do Tottenham. Disse que que queria ver fogo. E não vi. Queria ver fogo nos olhos deles, nos corações deles. Até aqui, tentei esconder a situação, mas faltam dez jogos e as pessoas acham que a gente pode lutar. Lutar por o quê? Com esse espírito, esse comprometimento? Pelo sétimo, oitavo ou décimo lugar?”, disse o italiano.
“Foi o pior que vi em campo e isso é o que está acontecendo nos últimos meses. Essa é a hora certa de falar, porque essa performance é inaceitável para mim. O problema é que, mais uma vez, mostramos que não somos um time. São 11 jogadores que entram em campo e são jogadores egoístas, que não querem ajudar o outro, que não mostram coração. Quando você não é um time, tudo pode acontecer”, completou Conte.
Vindo de eliminações da Liga dos Campeões da Uefa, para o Milan e da Copa da Inglaterra para o Sheffield United, o Tottenham também não anda bem na Premier League, apesar de atualmente estar na zona de classificação para a Champions (em quarto lugar), só venceu uma das últimas partidas
The Tottenham players expect it is only a matter of time before Antonio Conte leaves the club ⤵️pic.twitter.com/pRy6mjP2kc
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) March 20, 2023
Além dos resultados em campo, a postura de Conte nas críticas tem irritado o elenco dos Spurs, a ponto de pedirem pela volta de Mauricio Pochettino, ex-treinador da equipe londrina. A diretoria ainda não tomou uma decisão sobre o futuro, mas há a indicação de que uma possível demissão possa acontecer nos próximos dias, em que o futebol europeu estará parado pela data-Fifa.