A Conmebol anunciou a mudança de data para a realização do sorteio para a chave de grupos da Libertadores. Inicialmente marcado para o dia 22 de março, a entidade transferiu para o dia 27 do mesmo mês.
O Brasil conta com seis times já classificados diretamente para essa fase do torneio (Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Athletico, Fluminense e Internacional). Além disso, mais duas equipes tentam passar pela terceira fase da pré-Libertadores.
O Atlético-MG terá de passar pelo Millonarios, da Colômbia, enquanto o Fortaleza tenta garantir sua segunda participação seguida na fase de grupos ao encarar o Cerro Porteño, do Paraguai.
Brasileiros tem três cabeças de chave
O Brasil vai contar com Flamengo, Palmeiras e Athletico como cabeças de chave. Essas equipes iniciarão suas caminhadas atuando fora de casa. A próxima fase do torneio começará nos dias 3, 4 e 5 de abril.
Duas equipes de cada chave estarão classificadas para as oitavas de final e os confrontos serão definidos em um novo sorteio que será realizado dia 5 de julho. Nesse momento, os cruzamentos já serão conhecidos pelas equipes.
A fase de quartas de final está programada para acontecer entre os dias 23 e 30 de agosto. Já as semifinais acontecerão nas datas de 27 de setembro a 4 de outubro.
A grande final está marcada para o dia 11 de novembro, mas a Conmebol ainda não confirmou o local que receberá a grande finalíssima do torneio mais importante do continente.