Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Conheça Christophe Dugarry, ex-atacante que “comemorou” lesão de Neymar no PSG

Conheça Christophe Dugarry, ex-atacante que “comemorou” lesão de Neymar no PSG

Ex-jogador não escondeu a alegria com a lesão do atacante brasileiro

Por Matheus Camargo em 07/03/2023 10:18 - Atualizado há 2 anos

psg-neymar-dugarry
Divulgação / PSG

Neymar está fora dos gramados pelos próximos quatro meses. O atacante do PSG passará por uma cirurgia nos ligamentos do tornozelo e desfalcará a equipe até o início da temporada que vem do futebol europeu.

Porém, enquanto alguns fãs e torcedores estão tristes por Neymar, um ex-atacante francês mostrou outro sentimento com a lesão do jogador. Christophe Dugarry, campeão do mundo pela França em 1998, comemorou o afastamento do brasileiro em participação na RMC Sport, onde é comentarista.

“Estou muito feliz pelo PSG que Neymar tenha se lesionado. Acho que é uma chance incrível para Galtier”, disse o ex-jogador, surpreendendo pela fala sobre a lesão de um atleta.

“Em algum momento, ele teria que ter coragem de tirar o Neymar, era a única solução. Esse time está muito mais equilibrado com cinco jogadores na defesa, três no meio e a dupla Mbappé-Messi na frente. Não consigo mais vê-lo jogar. Acho ele insuportável com seus dribles, com sua atitude. Isso me cansa, não quero mais vê-lo jogar.”

Mas afinal, quem é Dugarry?

O ex-atacante foi revelado pelo Bordeaux no início dos anos 1990, se firmando no clube e ganhando espaço temporada após temporada. Passou a ser convocado pela seleção francesa e disputou a Eurocopa sub-21 em 1994, além da Eurocopa de 1996. Após o torneio foi contratado pelo Milan, onde ficou por uma temporada, saindo para o Barcelona posteriormente.

Divulgação / Barcelona

Voltou para a França em 1998 para jogar pelo Olympique de Marselha, mesmo ano em que foi convocado pela seleção francesa para disputar a Copa do Mundo. Disputou três jogos e marcou um gol no Mundial, ajudando no título da seleção. Voltou para o Bordeaux em 1999 e ficou no clube até 2002. Em meio a isso, disputou de novo a Eurocopa pela França, além de chegar de novo à Copa do Mundo com a seleção, fazendo parte do vexame ao ser eliminado da primeira fase.

Reprodução / Youtube

Fechou então com o Birmingham, da Inglaterra, onde ficou por duas temporadas. Se tornou ídolo e foi para o Hall da Fama da cidade de Birmingham. Dugarry encerrou a carreira no Qatar SC. Atualmente é comentarista da RMC Sport, da França.

Exit mobile version