Home Futebol Conheça Christophe Dugarry, ex-atacante que “comemorou” lesão de Neymar no PSG

Conheça Christophe Dugarry, ex-atacante que “comemorou” lesão de Neymar no PSG

Ex-jogador não escondeu a alegria com a lesão do atacante brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Neymar está fora dos gramados pelos próximos quatro meses. O atacante do PSG passará por uma cirurgia nos ligamentos do tornozelo e desfalcará a equipe até o início da temporada que vem do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, enquanto alguns fãs e torcedores estão tristes por Neymar, um ex-atacante francês mostrou outro sentimento com a lesão do jogador. Christophe Dugarry, campeão do mundo pela França em 1998, comemorou o afastamento do brasileiro em participação na RMC Sport, onde é comentarista.

“Estou muito feliz pelo PSG que Neymar tenha se lesionado. Acho que é uma chance incrível para Galtier”, disse o ex-jogador, surpreendendo pela fala sobre a lesão de um atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em algum momento, ele teria que ter coragem de tirar o Neymar, era a única solução. Esse time está muito mais equilibrado com cinco jogadores na defesa, três no meio e a dupla Mbappé-Messi na frente. Não consigo mais vê-lo jogar. Acho ele insuportável com seus dribles, com sua atitude. Isso me cansa, não quero mais vê-lo jogar.”

Mas afinal, quem é Dugarry?

O ex-atacante foi revelado pelo Bordeaux no início dos anos 1990, se firmando no clube e ganhando espaço temporada após temporada. Passou a ser convocado pela seleção francesa e disputou a Eurocopa sub-21 em 1994, além da Eurocopa de 1996. Após o torneio foi contratado pelo Milan, onde ficou por uma temporada, saindo para o Barcelona posteriormente.

Christophe Dugarry vestiu a camisa do Barcelona quando jogador
Divulgação / Barcelona

Voltou para a França em 1998 para jogar pelo Olympique de Marselha, mesmo ano em que foi convocado pela seleção francesa para disputar a Copa do Mundo. Disputou três jogos e marcou um gol no Mundial, ajudando no título da seleção. Voltou para o Bordeaux em 1999 e ficou no clube até 2002. Em meio a isso, disputou de novo a Eurocopa pela França, além de chegar de novo à Copa do Mundo com a seleção, fazendo parte do vexame ao ser eliminado da primeira fase.

PUBLICIDADE
Campeão mundial pela França chama Lionel Messi de 'garoto autista de 1,5  metro'
Reprodução / Youtube

Fechou então com o Birmingham, da Inglaterra, onde ficou por duas temporadas. Se tornou ídolo e foi para o Hall da Fama da cidade de Birmingham. Dugarry encerrou a carreira no Qatar SC. Atualmente é comentarista da RMC Sport, da França.

PUBLICIDADE
Better Collective