Comentaristas do SporTV elegem melhor jogador do Brasil no início da temporada
Integrantes do Seleção SporTV, programa apresentado por André Rizek, escolheram quem vem jogando mais em 2023
O ano de 2023 está ainda no mês de março, mas as mesas redondas pelo país já estão realizando enquetes sobre quem está jogando mais. Assim, o programa Seleção SporTV, ancorado por André Rizek, promoveu nesta quinta (23) uma “eleição” em que os quatro debatedores indicaram, cada um, uma lista com os 10 melhores atletas que vêm jogando no Brasil.
Dos quatro integrantes da bancada da atração do SporTV, três cravaram Raphael Veiga como o melhor jogador em atividade no país. Portanto, o meia palmeirense foi a escolha de Paulo César Vasconcellos, Carlos Eduardo Lino e Alline Calandrini, com o trio escalando o camisa 23 alviverde para encabeçar suas relações.
Entretanto, apenas o apresentador André Rizek foi na contramão dos colegas de programa. Assim, o jornalista elegeu Germán Cano, do Fluminense, como seu melhor jogador. Dessa forma, Raphael Veiga figura apenas na oitava colocação em sua lista particular. O centroavante argentino também foi mencionado na enquete por Lino e Calandrini, mas não foi citado por PC Vasconcellos entre seus 10 preferidos.
Apenas Raphael Veiga e Paulinho foram unanimidades entre os debatedores do SporTV
Outro que foi lembrado por três dos quatro debatedores do Seleção SporTV foi Luís Suárez. Desse modo, o atacante uruguaio do Grêmio só não recebeu o destaque de Alline Calandrini. Por sua vez, esta citou em sua lista outro jogador gremista: Bitello (também destacado por PC). Já Pedro, do Flamengo, foi esquecido apenas por Vasconcellos, enquanto o tricolor Arias e o atleticano Hulk apareceram nos rankings de todos os comentaristas, menos no de Lino.
Além de Raphael Veiga, somente outro atacante do Atlético-MG apareceu nas relações dos 10 melhores dos quatro debatedores: Paulinho. Também finalista do Campeonato Mineiro, o volante Juninho, do América-MG, foi votado por André Rizek e Paulo César Vasconcellos em seus rankings.
Por fim, ainda foram citados pelos jornalistas os seguintes jogadores: Rony, Zé Rafael, Weverton e Murilo (Palmeiras), Ayrton Lucas (Flamengo), André (Fluminense), Pedro Henrique e Alan Patrick (Internacional), Cristaldo (Grêmio), Vítor Roque (Athletico-PR), Renato Augusto e Róger Guedes (Corinthians).