Comentarista da Globo aponta erro da arbitragem em gol do Palmeiras contra o Ituano
A comentarista de arbitragem da globo viu falta de Gustavo Gómez no lance do gol do Palmeiras
Com gol do zagueiro Murilo, o Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Paulista. Mas, a comentarista de arbitragem da Globo Fernanda Colombo viu uma irregularidade no lance que resultou na bola da rede para o Verdão.
O gol do Palmeiras saiu em uma cobrança de falta, em que Gustavo Gómez cabeceia, o goleiro faz a defesa e após bate-rebate na área a bola sobra para Murilo mandar no fundo das redes. Mas, segundo Fernanda Colombo, o camisa 15 do Verdão fez falta em Lucas Marques.
“O Flavio Rodrigues errou no principal lance, que foi o do gol. Para mim, houve a falta do Gustavo Gómez no jogador do Ituano no lance do gol do Murilo. Eu não posso avaliar como uma arbitragem positiva porque foi o lance capital do jogo, e o placar está desenhado dessa maneira por causa desse lance. Para mim, não teve um bom desempenho”, disse Fernando Colombo, à Globo.
Assista ao lance do gol do Palmeiras:
Mesmo com a analise no VAR, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza definiu que o lance foi legal. Meio-campista do Ituano, Lucas Siqueira descordou da decisão do juiz.
“Infelizmente, a gente sai chateado pelo erro do árbitro que culminou no gol. Foi falta clara, ele subiu em mim, fez carga. O árbitro nem quis ver o VAR. Mas é isso, campeonato difícil, chegamos aqui, enfrentamos uma das melhores equipes da América. Mas é momento de enaltecer esse time, que chegou até aqui”, falou Lucas Siqueira.
Palmeiras e Ituano se enfrentaram neste domingo (19), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista de 2023
Verdão na final
É a quarta vez consecutiva que o Palmeiras está na final do Campeonato Paulista, onde busca o seu 25ª titulo estadual.
O Palmeiras agora aguarda o vencedor do embate entre Red Bull Bragantino e Água Santa, que ocorre na próxima segunda (20), para saber quem é seu adversário na grande final do Paulistão 2023.