Com direito a hate-trick de Luiz Fernando, Dragão faz 7 a 1 e se classifica sem questionamentos
Na manhã deste domingo (05), o Atlético Goianiense recebeu o Iporá no estádio António Accioli para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Goiano, e com gols de Luiz Fernando (3x), Gustavo Coutinho (2x), Ayrton e Tales (contra) o Dragão goleou por 7-1 e garantiu sua vaga para a semifinal. Gaya diminuiu para o Iporá.
Dragão massacrando
A partida começou com o Atlético tomando a iniciativa, mas com o Iporá tentando subir, principalmente com Andrey. Desde os primeiros minutos, conseguiamos ver a equipe do interior usando a saída de bola muito baixa, com os zagueiros, o que facilitava muito a presão da equipe da capital.
E foi desta forma que aos 11 minutos Gustavo Coutinho aproveitou para mandar por baixo do goleiro Luiz Henrique e fazer 1-0 para o Atlético. No minuto seguinte, Luiz Fernando chutou e a bola bateu no braço do zagueiro, penalti para o Dragão. O próprio Luiz Fernando bateu, no meio, e fez 2-0.
Continuando a pressão, no minuto seguinte o ataque Atleticano pressionou a saída de bola e Tales recuou, mas sem olhar para o gol, e mandou contra o próprio património. Era o Atlético garantindo a classificação em 4 minutos.
Nos minutos seguintes, o impeto Atleticano diminuiu, como o esperado, mas aos 39 minutos Araos fez bela jogada pela esquerda, encontrou Coutinho e o camisa 9 só rolou para Ayrton livre balançar a rede. 4-0 sem sustos.
No último lance o Iporá até tentou em cobrança de falta, mas o goleiro Ronaldo defendeu de forma sensacional.
Fim de primeiro tempo: Atlético-GO 4-0 Iporá.
Todo dia um 7-1 diferente
No segundo tempo o Iporá voltou com mudanças, e fizeram a diferença, já que em jogada rápida de Andrey, Iago cruzou para Gaya mandar para o fundo do gol e diminuir a diferença.
Mas a vida do Iporá ficaria mais complicada inda. Aos 13 minutos, Araos, Ayrton e Jeferson fizeram boa jogada coletiva e o lateral cruzou para Luiz Fernando mandar de chapa e anotar o seu segundo gol no dia.
Falando em chapa, foi assim que Gustavo Coutinho anotou mais um. Raldiney levantou na área e o novo centro-avante do Dragão colocou no fundo do gol.
Pra fechar a conta, Vico e Luiz fernando fizeram bela tabela e o camisa 11 completou de voleio para passar a régua e fechar a conta em Goiânia. 7-1 na partida e 8-1 no agregado.
Fim de partida: Atlético-GO 7-1 Iporá.
Como dito anteriormente, com a vitória por 7-1, o Atlético faz 8-1 no agregado e avança para a semifinal do Campeonato Goiano. Desta forma, o Rubro-Negro aguarda agora a definição do confronto Goiás x Goiânia para definirmos o cruzamento da próxima fase.
Em caso de vitória do Goiás, o Atlético enfrenta a Aparecidense. Em caso de derrota do goiás por até 4 gols, o Atlético enfrenta o Anápolis. E por fim, em caso de vitória do Goiânia por mais de 6 gols, o Atlético enfrenta o próprio Goiânia.