Nesse sábado, o Aston Villa recebeu o Bournemouth no Villa Park, em jogo válido pela Premier League e somou mais três pontos na classificação.
O Aston Villa precisava vencer para se aproximar do G-6 da Premier League, que resultaria em uma vaga nas competições europeias. O time de Unai Emery vive uma boa fase e já deixou para trás a zona de rebaixamento, realidade no primeiro turno da competição.
Já o Bournemouth vive uma fase de recuperação. O time tem conseguido somar alguns pontos nas últimas rodadas, porém, ainda enfrenta uma situação muito delicada na temporada, ocupando a zona do rebaixamento.
Como foi o enfrentamento entre Aston Villa e Bournemouth, pela Premier League?
Os donos da casa vieram para o jogo com Martínez, Cash, Konsa, Mings e Álex Moreno; McGinn, Douglas Luiz, Bailey, Buendía e Ramsey; Watkins.
Já os visitantes tiveram Neto, Smith, Stephens, Senesi, Kelly; Ouattara, Rothwell, Lerma e Anthony; Billing e Solanke.
O jogo no Villa Park começou com os donos da casa pressionado os visitantes. Logo aos 6 minutos, o Aston Villa avançou pelo lado e, após cruzamento na área, Douglas Luiz abriu o placar ao desviar a bola para o fundo das redes.
Os donos da casa tiveram grande domínio durante a primeira etapa. Apesar disso, o goleiro argentino Martínez ainda foi forçado a fazer algumas defesas importantes.
No segundo tempo, o Aston Villa se lançou ao ataque desde cedo. Álex Moreno e Ollie Watkins tentaram marcar para os donos da casa, porém, o placar permaneceu 1 a 0.
Somente aos 35 minutos do segundo tempo o Aston Villa ampliou o placar. Após passe de Ollie Watkins, Jacob Ramsey fez bela jogada individual, passando pela defesa adversária e batendo no canto do goleiro, 2 a 0 para os donos da casa.
Após sofrer o gol, o Bournemouth se tornou mais frágil e o Aston Villa se manteve criando chances. Aos 44, Douglas Luiz cobrou escanteio, Mings desviou e Buendía cabeceou para o fundo das redes.