Com atuação terrível, Atlético-GO empata, mas avança na Copa do Brasil
Atlético conta com vantagem do regulamento para se classificar, mas desempenho preocupa
Na noite desta quarta-feira (01/03), O Atlético Goianiense foi até a Bahia, enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão. E em jogo com muitas chances e pressão absurda dos mandantes do segundo tempo, não saímos do 0.
Primeiro tempo quente, mas sem gols
O Dragão teve a primeira oportunidade do jogo antes do primeiro minuto. Ayrton tentou a batida de longe, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Por outro lado, Aos 3′ Lucas Alisson conseguiu entrar livre na área do Atlético Goianiense e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer bela defesa.
Aos 10 minutos o Atlético de Alagoinhas chegou com perigo outra vez, Matheus Sabiá fez a festa na defesa do Dragão, mas na hora do chute foi travado por Ramon, na sobra Ronaldo fez a defesa tranquilamente. Aos 15’Moraes recebeu lançamento em profundidade e por pouco não conseguiu marcar, mas Fábio Lima saiu bem do gol.
Nos minutos seguintes, a intensidade do jogo naturalmente diminuiu, no entanto, aos 31′ Raudiney cruzou na medida para Luiz Fernando cabecear, mas a bola saiu ao lado esquerdo do goleiro. Após isso, o Dragão recuperou o ritmo, e aos 36 minutos Shaylon acertou uma bomba de canhota, mas Fabio Lima defendeu bem, mandando pra escanteio.
Fim de primeiro tempo: Atlético de Alagoinhas 0-0 Atlético Goianiense.
Pressão do Atlético de Alagoinhas e Dragão se segurando
O Atlético de Alagoinhas começou querendo tirar o 0 do placar. Gustavo acertou grande chute, mas Lucas Gasal conseguiu colocar pra escanteio. Na cobrança, o time da Bahia conseguiu o desvio e Gilmar perdeu um gol incrível na segunda trave.
Mas o Dragão respondeu, Ayrton apareceu em velocdade, cruzou e Bruno Tubarão aproveitou sobra para mandar um belo chute, mas a bola passou pelo lado direito de Fábio. Começo quente no Carneirão, assim como no primeiro tempo.
Assim como no primeiro tempo, o ritmo diminuiu com o passar do jogo, mas diferentimente do primeiro tempo, tivemos um Atlético Goianiense baixando mais suas linhas e tentando apostar no contra-ataque. Por sua vez, o Atlético de Alagoinhas precisava do resultado para se classificar e tentava gerar os espaços.
Com as mudanças feitas pelo técnico Eduardo Souza, o Dragão começou a ter muitas dificulades. Aos 20′, Gustavo em profundidade cruzou para Mateus Sabiá, que chutou de primeira, mas Lucas Gasal apareceu na hora certa para impedir o gol dos donos da casa. Na jogada seguinte, Caíque recebeu grande cruzamento da direita e perdeu uma grande oportunidade cara a cara com Ronaldo, mas o goleiro Rubro-Negro fez defesa incrível.
Aos 31′ nova chegada perigosa dos mandantes, Lucas Alisson mandou uma bomba da entrada da área, mas Ronaldo mais uma vez mandou pra escanteio. Na sobra, levantament na área, mas a bola foi para a linha de fundo. Era o Atlético de Alagoinhas tentando abrir o placar e sufocando o favorito Atlético Goianiense.
Fim de jogo: Atlético de Alagoinhas 0-0 Atlético Goianiense.
Quem o Atlético Goianiense enfrenta agora?
Com o empate, o Atlético Goianiense se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil por ter a vantagem de estar melhor posicionado no ranking da CBF. Na segunda fase, o Dragão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o já classificado Volta Redonda.
Antes desta partida, o Dragão recebe o Iporá no estádio António Accioli para a partida de volta das quartas de final do campeonato Goiano. Na ida, em Iporá, o Rubro-Negro venceu por 1-0, com gol de Daniel.