PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Com apenas 25 anos, Max Verstappen tenta o tricampeonato da F1 em 2023

Com apenas 25 anos, Max Verstappen tenta o tricampeonato da F1 em 2023

Campeão em 2021 e 2022, Verstappen assume o favoritismo para a nova temporada

Por Paulo Foles em 01/03/2023 15:29 - Atualizado há 11 meses

Atual bicampeão da Fórmula 1, Max Verstappen vai em busca do tri em 2023 para cravar ainda mais seu nome na história. Aos 25 anos, ele entra novamente como o favorito e demonstra extrema confiança na equipe:

“O carro está funcionando muito bem, estou curtindo pilotá-lo. Os testes foram muito positivos e aprendemos muita coisa. Estamos satisfeitos com o que estamos fazendo”, avaliou Verstappen.

Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 evidenciaram uma Red Bull fortalecida para 2023. Com isso, Max passa a sensação que poucos poderão o desafiar ao longo da temporada.

No ano passado, Verstappen não deslanchou logo de cara e sofreu até certo ponto com instabilidades. No entanto, a evolução da equipe como um todo foi nítida ao passar das semanas e, no fim das contas, o piloto holandês ganhou o título com antecipação e com recordes.

Agora, parece ainda mais óbvio que a dominância de Verstappen irá se fazer presente em 2023.

Já em relação a Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, a expectativa é de melhor adaptação ao carro da Red Bull, que se encaixa nas características do piloto mexicano. Ele está confiante: “Cada vez estou mais cômodo e com mais confiança e isso é muito importante. Estou consciente que tenho o ano todo para dar esse passo adiante”, avaliou.

No ano passado, a diferença entre Verstappen e Perez foi aumentando conforme a evolução do carro foi prevalecendo. Helmut Marko, em entrevista à Sky Sports, revelou que o atual modelo agrada aos dois pilotos:

“Tínhamos um carro no começo do ano passado no qual Checo foi muito bem. E após o desenvolvimento, Max foi ficando cada vez mais feliz. A diferença é que Max gosta de um carro mais de frente, agressivo, enquanto Checo é diferente. Ele prefere um carro mais dócil. Mas parece que encontramos uma solução que permite que ambos os nossos pilotos mostrem suas qualidades”, disse ele.

Sair da versão mobile