Manchester City vence Crystal Palace e encosta na ponta da Premier League
Em um jogo de poucas oportunidades e sem muita inspiração, os Citizens conseguem um gol de pênalti e seguem na briga pelo título
O Manchester City venceu o Crystal Palace, pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, no Selhurst Park Stadium, na tarde desta sábado, dia 11.
Esse jogo foi válido pela 27ª rodada da Premier League. Com essa vitória, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola encosta na ponta do Campeonato Inglês.
Isso porque esse triunfo deixa os Citizens com 61 pontos conquistados, 2 atrás do Arsenal, que tem 63, e é o líder do torneio.
Vale lembrar que os Gunners ainda jogam na rodada (enfrentam o Fulham, no próximo domingo, dia 12, em casa, no Emirates Stadium, às 11h, horário de Brasília) e podem abrir distância do Manchester City.
O jogo
Primeiro tempo
Dono do melhor ataque da Premier League, com 66 gols marcados, o Manchester City começou os dez primeiros minutos de partida tomando a iniciativa, mesmo jogando fora de casa.
No entanto, no decorrer da primeira etapa, o Crystal Palace foi anulando as jogadas de ataque dos Citizens, que não estavam inspirados nas finalizações.
Apesar de manter altíssimo percentual de posse de bola, a equipe de Pep Guardiola não conseguiu ser muito eficiente e produtiva no ataque. Sendo assim, a primeira etapa se deu em um ritmo morno e sem gols.
Segundo tempo
O Manchester City voltou para a etapa complementar com o mesmo ritmo e volume do início do jogo. Aos 11 minutos, em falta na entrada da área, Phil Foden cobrou com força e obrigou o goleiro Guaita, do Crystal Palace, a fazer boa defesa.
Aos 15, Julian Álvarez recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou por cima trave e levou perigo para o goleiro.
Aos 30, Gundogan foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Erling Haaland bateu e abriu o placar para os Citizens. 1 a 0.
ERLING HAALAND PENALTY GOALLLLL I DONT EVEN CARE IF WE ARE LUCKY pic.twitter.com/MZG6wIgeNb
— 17 (@DxBruyneSZN) March 11, 2023
Após o gol, o jogo seguiu sem muita movimentação e alteração no marcador. O placar mínimo garantiu a vitória do Manchester City.