Cicinho defende Ceni e sugere mudança radical no São Paulo: “Jogadores mimados”
Ídolo do Tricolor acredita que o treinador quer colocar ordem no clube, mas os jogadores não estão acostumados com cobranças
Após a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o São Paulo vive um ambiente de crise. Durante o treino, Rogério Ceni fez questão de cobrar Marcos Paulo, que publicou uma suposta indireta envolvendo o treinador. Neste cenário, Cicinho detonou o elenco do Tricolor, já que os atletas, em sua visão, estão “se escondendo” atrás do comandante para justificar o fracasso no torneio estadual.
Na sequência, Cicinho apontou que Rogério Ceni quer manter a ordem dentro do São Paulo, mas o plantel não está acostumado com cobranças. Dessa forma, o atrito pode resultar em um movimento para derrubar o treinador, que é dono de uma grande influência no clube.
“Tem um cara que foi mais profissional que o Rogério Ceni? Um cara que ama o clube. O São Paulo está recheado de jogador meia-boca e dodóizinho, que o treinador não pode cobrar. O problema do São Paulo não é o treinador, são esses jogadores mimados, que tudo que cobra vai na internet… é óbvio que esse menino postou esse negócio na internet pro Rogério Ceni. O São Paulo está recheado desses jogadores.”, disse no programa Papo Reto.
“O Rogério Ceni cobra muito nos treinamentos, gosta que o atleta se empenhe. Os atletas não estão acostumados com isso. Não duvido que os caras se juntem para derrubar ele. O Rogério Ceni é muito forte, se fosse outro treinador já teria abandonado o barco.”, completou.
Faxina no São Paulo?
Indicando que não possui grandes esperanças em relação ao restante da temporada, Cicinho defendeu uma faxina no São Paulo. Diante disso, o comentarista sugeriu que os atuais atletas fossem substituídos pelos jogadores do São Bernardo, que fizeram uma boa campanha no Paulistão.
“Se eu fosse o presidente, mandaria esses caras embora e contrataria os caras do São Bernardo. Creio que vai dar mais resultados que esses que estão aí. Já faz tantos anos e ninguém rende nada. Não estou isentando o Rogério Ceni de culpa, mas é muito fácil a diretoria e os jogadores se esconderem atrás do Ceni.”, destacou.