Home Futebol Cicinho aponta quem vence o Paulistão e faz alerta: “Eu não errei ainda”

Cicinho aponta quem vence o Paulistão e faz alerta: “Eu não errei ainda”

Palmeiras e Água Santa decidirão o título no início do próximo mês; Verdão tem a vantagem de decidir o duelo no Allianz

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Paulistão 2023 tem os seus finalistas definidos. Depois do Palmeiras passar pelo Ituano no último final de semana, ontem (20) foi a vez do Água Santa carimbar o passaporte para a finalíssima, ao bater o Red Bull Bragantino nas penalidades e fazer histórica em seu curto período de existência.

No programa “Arena SBT”, o ex-jogador Cicinho foi na “contramão” do que muitos podem apontar, e não cravou o favoritismo do Palmeiras, pelo contrário, na visão do comentarista, a equipe de Diadema vai surpreender no decisão do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Água Santa favoritaço, e vai mandar ‘taca’ no Palmeiras. Marca aí. Eu não errei ainda. O São Paulo eu não opinei. Água Santa vai surpreender o Palmeiras, baseado no bom futebol”, disparou o ex-jogador.

Em seu caminho até à final, o Água Santa foi o segundo colocado na chave do São Paulo, e ainda despachou o Tricolor do Morumbi, em jogo realizado no Allianz, avançando nos pênaltis. Contra o Massa Bruta, o filme se repetiu no Paulistão: empate no tempo normal e novo triunfo nas cobranças da marca da cal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras, por sua vez, ostentou a melhor campanha da primeira fase, e ainda não perdeu no certame. A equipe de Abel Ferreira traz o “trunfo” de não perder em casa há 22 jogos, ou mais precisamente desde julho do ano passado.

HISTÓRIA NO PAULISTÃO

Ao superar o Ituano, no último domingo (19), no Allianz Parque, o Palmeiras atingiu a sua quarta final de estadual consecutiva, algo até então inédito de 1970, quando o Paulistão passou a ser disputado no formato de mata-mata. Em sua terceira final com Abel Ferreira no certame, o time palestrino busca o bicampeonato.

PUBLICIDADE

Além do feito marcante, o alviverde ainda se tornou o primeiro time a atingir dez semifinais em sequência na competição, denotando o protagonismo visto nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

Better Collective