A Chapecoense terá um novo treinador para a sequência da temporada. O clube anunciou nesta domingo (19) que Argel Fuchs é o novo comandante da equipe catarinense, entrando na vaga de Bruno Pivetti, demitido após a derrota por 2 a 0 da equipe para o Barra, pelas quartas de final do estadual.
FECHADO COM A CHAPE! 🤝🇳🇬
O técnico Argel Fuchs, de 48 anos, é o novo comandante do Verdão para os compromissos da sequência da temporada. pic.twitter.com/nPPgYs2uS4
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) March 19, 2023
Argel virá junto com o auxiliar Glebson de Lima para trabalhar no Verdão do Oeste. O treinador começará a fazer seus trabalhos já na segunda-feira, segundo informações passadas pela Chape e fará sua estreia nesta quinta-feira (23), na partida de volta das quartas de final do Catarinense, para tentar reverter a desvantagem da partida de ida. E também comandará o time no Brasileirão Série B, na qual estreará jogando fora de casa contra o Mirassol
Aos 48 anos, o treinador fez seu último trabalho no futebol português, onde comandou o Alverca por duas temporadas até deixar o clube, em outubro passado. Seu último time como treinador no futebol brasileiro havia sido o Botafogo-SP, em 2021.
O ex-zagueiro, de passagem por Internacional, Santos, Palmeiras, Porto, Benfica e outros clubes, chegará a seu quinto clube em Santa Catarina. Antes de chegar à Chapecoense, Argel trabalhou como treinador no Cricúma (em 2010, 2013 e 2018), Avaí (2012), Figueirense (2012, 2014 a 2015 e 2016) e Joinville (2012). No estado, conquistou pelo Figueira o Campeonato Catarinense em 2015.
Além destes clubes, treinou Internacional, Ceará, Vitória, CSA, Goiás, Coritiba, Guarani, Portuguesa, entre várias outras agremiações do futebol brasileiro em sua carreira, agora retomada no país na Chape.