Home Futebol Ceará vence a segunda seguida contra o Fortaleza e dispara na ponta da Copa do Nordeste

Ceará vence a segunda seguida contra o Fortaleza e dispara na ponta da Copa do Nordeste

Com gols nos trinta minutos iniciais, Yuri Castilho e Erick fecham a conta na primeira etapa

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

O Ceará se deu melhor novamente contra Fortaleza e venceu por 2 a 0, no Castelão. É a segunda vitória consecutiva diante do seu maior rival na temporada e aumentou a vantagem na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Os gols da vitória alvinegra foram de Yuri Castilho e Erick.

Ceará acaba com o jogo na primeira etapa

Assim como o primeiro Clássico-Rei do ano, o Ceará começou dominando as ações e já tinha colocado a bola na rede. Em passe rasteiro na área, Janderson bateu cruzado e João Ricardo defendeu na primeira, mas na sobra, Yuri Castilho empurrou para abrir o marcador: 1 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Ceará seguia sufocando o rival e aos 28 minutos, ampliou o marcador. Erick avançou na direita e tentou entre as pernas de Lucas Sasha, que parou na penalidade. O próprio Erick assumiu responsabilidade e deslocou o goleiro João Ricardo, que nem saiu na foto: 2 a 0.

Apenas a partir do segundo gol que o Fortaleza acordou para o jogo e Lucero efetuou a primeira oportunidade perigosa. O argentino recebeu a bola alçada na área e cabeceou a de cima pra baixo, Richard fez uma boa defesa. A partir desse momento o Ceará conseguiu segurar a pressão adversária e saiu para o intervalo com uma vantagem considerável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vovô assegura o triunfo

O segundo tempo iniciou com o Fortaleza mais presente no campo de ataque, mas sem aquela pressão característica do time de Vojvoda. A chance mais efetiva nesse começo, foi uma batida de Lucas Sasha em que isolou pra muito longe da trave.

Apenas no minuto 20 que o tricolor conseguiu furar o bloqueio alvinegro e aumentou o sufoco. Em duas oportunidades seguidas, Lucero aproveitou o bate rebate e chutou de qualquer maneira, Richard defendeu no reflexo. Logo depois Thiago Galhardo arriscou cruzado, e Richard mais uma vez espalmou em direção ao escanteio. Na metade da etapa final, Fortaleza carimbou o travessão. Em levantamento na área, Calebe desviou de cabeça e a bola bateu na trave.

O Fortaleza ainda tentou ensaiar uma pressão no final para pelo menos diminuir a contagem, tendo até um princípio de briga nos acréscimos, que logo acalmado. No entanto, o Ceará conseguiu segurar a vantagem e conquistou a segunda vitória na temporada no Clássico-Rei.

PUBLICIDADE
Better Collective