Ceará consulta situação de lateral-direito do Atlético-MG; saiba os detalhes
Sandro Perpétuo foi emprestado ao Villa Nova até o fim do Campeonato Mineiro. Lateral-direito tem contrato com o Galo até dezembro de 2023
Sandro Perpétuo foi emprestado ao Villa Nova até o fim do Campeonato Mineiro. Lateral-direito tem contrato com o Galo até dezembro de 2023
O Ceará está em busca de reforçar uma das posições mais carentes do elenco: a lateral-direita. A diretoria alvinegra está atuando nos bastidores do mercado da bola para atender ao pedido do técnico Gustavo Morinigo visando a sequência da temporada.
O Torcedores.com apurou que o Ceará demonstrou interesse na contratação de Sandro Perpétuo, de 21 anos, do Atlético-MG. Fora dos planos do técnico Eduardo Coudet, o jogador foi emprestado no começo do ano ao Villa Nova.
Apesar disso, Sandro Perpétuo deseja deixar o clube da cidade de Nova Lima. Isso porque, o defensor vem sendo pouco utilizado Cícero Júnior. Ele disputou uma das sete partidas que o Leão do Bonfim fez, até o momento, no Campeonato Mineiro.
O Atlético-MG, por sua vez, não pretende se opor uma eventual saída para o Ceará. O diretor executivo Rodrigo Caetano entende terá a oportunidade de recuperar o futebol apresentado nos tempos em que atuou nas divisões de base do Santos.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Ceará consultou a situação do atleta. Não há, portanto, proposta oficial pelo lateral-direito. Porém, Carlos Moraes, presidente em exercício, tenta acelerar as conversas a fim de contar com ele para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sandro Perpétuo tem contrato com o Galo até dezembro de 2023. Ele pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe, inclusive o Ceará, a partir de junho. A diretoria não fala sobre movimentações do clube no mercado da bola. Mas, não nega a sondagem do Vozão.4
A carreira de Sandro Perpétuo
Nascido em Governador Valadares, em Minas Gerais, Sandro Martins Perpétuo Junior iniciou carreira no Santos em 2014. Ele é da mesma geração que revelou Kaique Rocha, Kaio Jorge, Marcos Leonardo, Rodrygo, Yuri Alberto, entre outros.
Contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2022, o jogador nunca atuou com a camisa alvinegra e, por isso, foi emprestado em sequência ao Oeste e Villa Nova. Além disso, soma passagens pelas seleções de base do Brasil.