O Cazaquistão recebeu a Dinamarca na manhã deste domingo (26), em jogo que foi realizado na Astana Arena. Depois de garantir a vantagem no marcador, os nórdicos foram surpreendidos pelos cazaques, que conquistaram a vitória, de virada, por 3 a 2. A partida foi válida pelas eliminatórias da Eurocopa.
Enquanto os nórdicos buscam o seu bicampeonato na competição, a seleção do Leste Europeu almeja uma classificação inédita no torneio.
Cazaquistão 3 x 2 Dinamarca
Com maior superioridade no primeiro tempo, a Dinamarca conseguiu balançar a rede aos 21 minutos, com o atacante Rasmus Hojlund. O jogador do Atalanta, da Itália, apostou em um rápido contra-ataque para encobrir o goleiro cazaque.
A vantagem impulsionou a seleção nórdica, que ampliou aos 35, novamente, com o camisa 11. Depois de um bate-rebate na área, Hojlund ficou com a sobra para finalizar com sucesso.
A Dinamarca apostou no controle da posse de bola no segundo tempo, o que não trouxe grandes avanços por parte da equipe. Do outro lado, o Cazaquistão buscou a velocidade para ameaçar a equipe adversária. Neste prisma, os cazaques foram beneficiados com um toque de mão de Wind na área. Zaynutdinov cobrou o pênalti para descontar a vantagem aos 28 minutos.
A virada foi arquitetada nos minutos finais do confronto. Aos 41, Tagybergen igualou após um chute da entrada da área e Aymbetov decretou o triunfo com um cabeceio preciso nos acréscimos. Placar final, 3 a 2.