Caso Daniel Alves: defesa do jogador pede novo exame envolvendo a vítima
Lateral segue preso após ser acusado de estupro em Barcelona
O advogado de Daniel Alves, Cristóbal Martell, fez um pedido à Justiça espanhola para que seja feito um exame psicológico na mulher que denunciou o jogador por estupro. Ele quer um perito particular, contratado pela defesa de Daniel Alves, para acompanhar o perito do Tribunal em uma entrevista que seria feita junto à vítima.
Martell teria pedido que todo o exame feito junto a ela fosse gravado. Ele repetiu o pedido após ter uma solicitação inicial já recusada em juizado. O advogado não se mostrou satisfeito e entrou com recuso para ter o exame e a gravação da vítima.
A representante judicial da vítima, que não teve seu nome revelado, ao UOL Esporte, afirmou que a procuradora do caso se opôs a qualquer gravação e qualquer participação de um perito particular da defesa. Vale destacar que este é o último passo do processo contra Daniel Alves antes do laudo final ser emitido. Após isso, o rumo final é a Justiça da Espanha marcar a data do julgamento.
Daniel Alves segue preso
O ex-jogador continua preso em Barcelona após ser acusado de estupro. Detido em 20 de janeiro, o lateral que disputou a Copa do Mundo 2022 pela seleção brasileira mudou sua versão do caso em diversas oportunidades e viu a Justiça espanhola negar diversos pedidos de liberdade.
O caso de Robinho, que foi condenado na Itália, mas nunca mais voltou ao país, também é um exemplo para que a Corte da Espanha não tenha liberado o jogador brasileiro.
Daniel Alves já trocou advogados de sua defesa no caso e tem tentado agir para evitar uma condenção na Espanha. A vítima apresentou diversos exames e laudos técnicos e manteve sua versão inicial em todos os depoimentos para os quais foi solicitada.