Machucado, Neymar está fora do primeiro amistoso do Brasil em 2023. Dessa forma, Ramon Menezes vai precisar escalar o time sem o principal jogador dos últimos três ciclos de Copa do Mundo, mas o cenário, na visão de Casagrande, pode ser a brecha perfeita para Raphael Veiga se firmar na seleção. Em sua coluna no UOL Esporte, o ídolo do Corinthians elegeu o meia do Palmeiras como substituto ideal em relação ao espaço no setor ofensivo.
Analisando a preparação antes do amistoso diante do Marrocos, Casão acredita que Ramon irá priorizar a presença de um meia clássico na equipe. Sendo assim, Raphael Veiga possui grandes chances de ficar com a vaga, oportunidade para mostrar trabalho e ganhar sequência no grupo do Brasil.
‘Essa nova seleção brasileira estará super empolgada, principalmente aqueles que estão indo pela primeira vez. É um novo ciclo e todos vão querer marcar presença para seduzir o novo treinador e continuar fazendo parte das convocações. Ele (Ramon) gosta de um meia criativo e pretende resgatar essa posição que está em falta no futebol brasileiro e faltou na Copa, porque o Tite ignorou a grande fase do Gustavo Scarpa para levar os cadeiras cativas. Nesse grupo que o Ramon convocou só tem o Veiga com essa característica específica, e acredito que será isso que ele fará no jogo do sábado (25) em Tânger.“, escreveu.
Time ideal de Casagrande
Além de exaltar Veiga, Casão projetou a escalação da seleção brasileira na partida. No meio-campo, o jogador do Palmeiras foi colocado ao lado de Paquetá ou Rodrygo para a criação de jogadas, com Vitor Roque e Vinícius Júnior mais avançados no ataque.
1 – Ederson
2 – Emerson Royal
3 – Militão
4 – Robert Renan
6 – Alex Telles
5 – Casemiro
8 – Andrey ou André
7 – Paquetá ou Rodrygo
10 – Raphael Veiga
9 – Vítor Roque
11 – Vinícius Júnior