Home Mercado da Bola Carrasco do Flamengo e alvo do Palmeiras, Vietto se aproxima de novo clube

Carrasco do Flamengo e alvo do Palmeiras, Vietto se aproxima de novo clube

Atacante está regressando para antiga equipe

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Após quatro temporadas no futebol árabe, o atacante Luciano Vietto pode deixar o Al Hilal e ingressar um novo clube. De acordo com o Mundo Deportivo, o algoz do Flamengo está próximo de retornar ao Villarreal. Clube esse onde deslanchou na temporada 2014/15.

Atualmente vice-campeão do Mundial de Clubes, o argentino ganhou notoriedade no futebol brasileiro após um gol contra o Flamengo, ainda na semifinal. Posteriormente os comandados de Ramón Diaz acabaram derrotados pelo Real Madrid na grande decisão, contudo, Vietto anotou dois gols contra os Merengues, encerrando a participação no torneio com três bolas na rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As boas atuações contra o atual campeão europeu, chamaram atenção na Espanha. Vale lembrar que além do Villarreal, o atleta já defendeu o Sevilla, Atlético de Madrid e Valência, todos em solo espanhol.

Ao mesmo tempo, o Palmeiras ainda surgiu entre os rumores como um dos possíveis destinos do atacante. Com contrato até o meio do ano, Vietto poderia ingressar em qualquer clube de graça na metade do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em contrapartida, com a janela europeia fechada, o argentino deve estrear no Submarino Amarelo apenas na metade de 2023.

Conheça Luciano Vietto

Apesar de ganhar mais conhecimento entre os brasileiros depois da vitória diante do Flamengo, Luciano Vietto possuí uma longa bagagem no futebol.

Revelado pelo Racing em 2012, o atacante atuou por três temporadas na América do Sul, antes de desembarcar no Velho Continente. Na primeira experiência, um grande desempenho defendendo o Villarreal, com 20 gols na temporada. Entretanto, as passagens por Valencia, Atlético de Madrid e Sevilla foram abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, ainda defendeu o Fulham, antes de fechar com o Sporting por dois anos. Reserva na maioria das ocasiões, aceitou o desafio de jogar na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Atuando no Al Hilal, conquistou duas vezes o campeonato nacional e a Caampions League da Ásia, ainda passando um período no Al Shabab.

Better Collective