Após a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite, ex-Corinthians, deixou o comando técnico da seleção brasileira. Ainda sem um substituto, quem irá comandar a seleção de forma interina é Ramon Menezes, do Sub-20.
E Ramon já teve que fazer a sua primeira convocação. Isso porque o Brasil joga contra Marrocos, no próximo dia 25.
Com uma convocação cheia de novidades e com oito jogadores que atuam no futebol brasileiro, nenhum jogador do Corinthians foi chamado.
E isso foi alvo de críticas do jornalista Carlos Cereto, que entende que Ramon “começou muito mal”. Cereto indicou quatro jogadores do Timão que deveriam ter sido chamado.
“Cadê o Cássio, Roger Guedes , Yuri Alberto e Renato Augusto? Ramon Menezes não está vendo os jogos do Corinthians?”, publicou o jornalista em sua rede social.
Vale lembrar que com Tite, Cássio e Renato Augusto eram chamados diversas vezes. Os dois, inclusive, disputaram a Copa do Mundo de 2018.
Robert Renan na Seleção é convocação justíssima. Logo estará no Real Madrid. Cadê o Cássio, Roger Guedes , Yuri Alberto e Renato Augusto? Ramon Menezes não está vendo os jogos do Corinthians? Começou muito mal !
— Carlos Cereto (@carloscereto) March 3, 2023
Por outro lado, Cereto elogiou a convocação do zagueiro Robert Renan, do Zenit, que deixou o Alvinegro no início do ano e é alvo do Real Madrid, após bom Sul-Americano Sub-20 pela seleção.
Robert Renan, ex-Corinthians, é estreante na seleção principal. Além dele, outros oito jogadores foram chamados pela primeira vez: Mycael (Athletico-PR), Arthur (América-MG), André (Fluminense), Andrey (Vasco), João Gomes (Wolverhampton), Raphael Veiga (Palmeiras), Rony (Palmeiras) e Vitor Roque (Athletico-PR).
O Palmeiras, rival do Timão, é o único clube paulista com representante na seleção de Ramon Menezes. O Verdão é, também, o time com mais convocados ao lado do Real Madrid, com três jogadores cada.