Fora da TV, Carlos Alberto segue alfinetando o Flamengo através das redes sociais. Como o Rubro-Negro acumulou mais uma frustração na temporada ao ser batido, nos pênaltis, pelo Del Valle, o ex-comentarista da Band não deixou o resultado passar batido. Dessa forma, além de cobrar respeito pelo título mundial alcançado pelo Porto, ele mencionou a provocação do “cheirinho” para ironizar o time carioca.
“Tem que me respeitar, sou campeão mundial. Só um cheirinho, entendedores, entenderam“, escreveu.
Ainda quando estava na Band, Carlos Alberto apareceu vestido de sheik e com a taça do Mundial. Diante disso, mediante o vexame no Marrocos, ele criticou a diretoria do Flamengo por desligar Dorival Júnior para que Vítor Pereira fosse contratado, algo que foi citado como crucial no desempenho do time em 2023.
“Mudou o formato do Mundial. Não ganha mais não. Para se chegar nessa taça, tem que ganhar a Europa inteira. Depois ir pro Japão. Quase que eu fiz o caminho da Libertadores com o Vasco, aí eu iria dar a volta ao mundo completa. Eu não falei que tinha volta? Não tenho nada contra a torcida do Flamengo. Me zoaram na boa, e eu vou zoar na boa quem me zoou na boa. Olha que música legal.“
“A culpa é da diretoria que tirou o Dorival. O Vítor Pereira saiu do Corinthians e foi pro Flamengo. Quando a pessoa faz uma coisa errada, as coisas não dão certo! Diretoria do Flamengo errou muito“, disse.
Buscando juntar os cacos, o Flamengo, na sequência da temporada, terá um clássico pela frente no Campeonato Carioca. Como o clube está em crise, uma possível derrota contra o Vasco, no Maracanã, vai piorar ainda mais a situação de Vítor Pereira, que segue mantido no cargo pela diretoria.