O favoritismo de Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira a partir de junho tem gerado debate e levou o campeão do mundo de 1994, Paulo Sérgio, a questionar a possível chegada de um estrangeiro para comandar o Brasil. Para o ex-atleta de clubes como Corinthians e Bayern de Munique, não é necessária a chegada de um técnico de fora do país.
“Não gosto da ideia de trazer treinadores de fora”, admitiu o campeão do mundo em entrevista à ESPN.
“Somos pentacampeões do mundo com treinadores de casa, com a nossa mentalidade.”
O ex-jogador lembrou que o Brasil vai chegar a 24 anos sem títulos de Copa do Mundo, o mesmo período que ficou de 1970 a 1994, quando ele foi campeão comandado por Carlos Alberto Parreira, que tinha a seu lado na comissão técnico Mario Jorge Lobo Zagallo.
“O Brasil ficou 24 anos sem ganhar uma Copa do Mundo e mesmo assim, quando fomos campeões em 1994, eram dois treinadores brasileiros”, apontou Paulo Sérgio sobre o comando da seleção brasileira.
“Nós estamos vivendo uma fase onde o Brasil vai a 24 anos novamente. Creio que no cenário brasileiro nós temos, sim, treinadores que podem ocupar o cargo.”
Paulo Sérgio lista três técnicos que já foram citados como possíveis técnicos da seleção
O ex-meia-atacante lembrou que alguns técnicos brasileiros eram citados há pouco tempo como possíveis comandantes da seleção, mas foram esquecidos “muito rápido”.
“Temos treinadores importantes e que foram mencionados em anos passados que poderiam assumir o cargo na seleção”, disse o ex-atleta, que apontou: “Falamos de Renato Gaúcho há alguns anos, de Cuca, de Dorival. Nós esquecemos muito rápido.”
Carlo Ancelotti é o favorito para assumir a seleção brasileira, mas outro nome comentado é o do treinador português Abel Ferreira, do Palmeiras.