PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cafu “oferece” Abel e Jesus para Portugal e defende Diniz no Brasil: “De olhos fechados”

Cafu “oferece” Abel e Jesus para Portugal e defende Diniz no Brasil: “De olhos fechados”

Pentacampeão do mundo acredita que a seleção brasileira não precisa ser comanda por um técnico estrangeiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao canal “Benja Me Mucho”, Cafu defendeu que Fernando Diniz seja o próximo treinador da seleção brasileira. Inicialmente, o ex-jogador apontou que não se encanta com a possibilidade de um estrangeiro ser o substituto de Tite. Dessa forma, ainda que Jorge Jesus e Abel Ferreira tenham se destacando em solo nacional, a chegada de um português acabou sendo reprovada.

Neste cenário, Cafu “ofereceu” Abel e Jesus para a seleção de Portugal. Mesmo com o sucesso dos técnicos em Palmeiras e Flamengo, respectivamente, o capitão do penta questionou o motivo da seleção lusitana sequer cogitar nenhum dos nomes para assumir a equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falavam do Jorge Jesus e eu preferia o Renato Gaúcho, que fez quase a mesma coisa com o Grêmio. Entre o Jesus e o Renato Gaúcho, eu preferia o Renato porque é brasileiro, fez um grande trabalho no Grêmio, que não tinha a mesma qualidade do Flamengo. Abel é um cara estudioso, ama e gosta de futebol. Tem um elenco privilegiado, saiu o Scarpa e continua ganhando do mesmo jeito. E o Diniz, no Fluminense, vem fazendo seu time jogar. Por que o Jesus não foi treinador de Portugal até hoje? Por que não foi na época dele? Por que o Abel não é treinador de Portugal? Então, não tem cabimento para nós“, disse.

Portugal nunca foi campeão mundial. Será que não era hora da Federação Portuguesa levar o Abel ou Jorge Jesus para ser treinador da seleção portuguesa para que possa conseguir um título também? Só acho que Portugal precisa mais de um título que o Brasil, que tem cinco“, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cafu defende Diniz na seleção brasileira

Elogiando o trabalho de Diniz à frente do Fluminense, Cafu destacou que o técnico, dentro de três anos e meio, irá consolidar seu estilo no Brasil. Como a seleção possui chances remotas de não participar da próxima Copa do Mundo, ele cravou o sucesso do profissional no cargo.

“Colocaria o Diniz de olho fechado (…) Não concordaria (com um estrangeiro). Daria a direção da seleção brasileira para o Diniz ou um jovem como o Ceni. Vamos ter quase três anos e meio para a Copa, é impossível o Brasil ficar fora. Em três anos e meio, a CBF vai deixar ele trabalhar durante três anos e meio. Se der (esse tempo) para o Diniz trabalhar, eu tenho certeza que a seleção ganha a próxima Copa do Mundo. Pode gravar e cobrar”, finalizou.

Better Collective