Nos últimos dias, o Palmeiras intensificou a busca por reforços, já que a janela para inscrever novos jogadores começa a se aproximar do fim.
As principais buscas do Verdão é por um substituto de Scarpa e Danilo. Se não contratar agora, os reforços viriam apenas para o segundo semestre, quando a janela para inscrever novos jogadores reabre.
E um dos nomes que o Palmeiras está tentando contratar é o meia-atacante Artur, revelado pelo próximo Verdão, em 2016. Atualmente, ele joga pelo Red Bull Bragantino.
Segundo informações do “UOL”, o Palmeiras teria feito uma proposta de 8 milhões de euros. Porém, o Red Bull Bragantino teria recusado, pedindo entre 10 e 12 milhões de euros. A tendência é que o Alviverde pague esse valor e feche a contratação.
No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o comentarista Bruno Prado elogiou Artur, mas, disse que esse valor pedido pelo time de Bragança é alto para ele.
“Eu acho o Artur bom, um dos melhores pontas do futebol brasileiro. É um cara muito bom, que pode chegar no Palmeiras e jogar muito bem”, disse Bruno, que completou:
“Um ataque com Artur, Dudu e Rony é muito bom. Mas, eu acho caro. Pela idade do atleta – não é um veterano, mas não é mais um garoto. Esse valor, eu acho caro. E tem os garotos, o Giovani que joga no mesmo setor, perderia espaço. Eu contrataria o Artur, mas não por esse valor”, opinou o comentarista.
#BatePronto I “Eu acho que o Artur é um dos MELHORES PONTAS do futebol brasileiro. Mas eu acho CARO!” – @brunosprado É SINCERO sobre valor do atacante do Bragantino em suposta venda para o #Palmeiras pic.twitter.com/sFKgUxPZ1G
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) March 23, 2023
Vale lembrar que o Palmeiras vendeu Artur para o Bragantino por quase 6 milhões de euros, em 2020, quando ele tinha 21 anos. Agora, o Verdão vai pagar praticamente o dobro para recontratar.