Neste domingo (05), Flamengo e Vasco se enfrentaram no estádio do Maracanã pelo primeiro Clássico dos Milhões do ano. Dentro de campo, o Gigante da Colina saiu com a vitória, com um belo gol de Pumita Rodriguez no segundo tempo, no entanto, fora de campo ninguém venceu.
Isso por que antes da partida, torcedores dos dois times protagonizaram uma briga generalizada, que acabou com pelo menos oito feridos, sendo dois deles em estado grave.
Dois desses homens foram levados pelo Corpo de Bombeiros, que disse ter sido acionado às 16h45 para atender a vítimas de agressão na rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão, a cerca de 1 km do estádio.
A Polícia Militar, responsável pela segurança da partida, afirmou que também houve uma intensa briga na avenida Pedro 2º, a aproximadamente 3 km do estádio, onde indivíduos estariam tentando agredir a equipe policial e depredando a viatura.
Desta forma, os feridos foram levados para o hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, onde foram avaliados e seguem em tratamento. Os agressores fugiram com a chegada dos policiais, mas um deles foi preso e encaminhado à 17ª delegacia (São Cristóvão), de acordo com informações preliminares.
O metrô da cidade do Rio de Janeiro informou que algumas estações próximas ao estádio do Maracanã precisaram ser fechadas por alguns minutos por conta do confronto. Além disso, alguns vídeos circulam na internet com torcedores feridos caídos no chão, mas não existem provas de que estas gravações são realmente do confronto ocorrido neste domingo.
Dentro de campo, como dito anteriormente, o Vasco da Gama levou a melhor, e agora só depende de si para conseguir a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. já o Flamengo, se complica ainda mais em sua crise interna, mas pode conquistar o título da taça Guanabara nesta próxima quarta, em partida decisiva contra o Fluminense.