Brasileirão feminino: após duas derrotas consecutivas, Atlético-MG vence o Athletico-PR
Galo conquista o triunfo e quebra sequência negativa no Brasileirão; Furacão luta contra a zona do rebaixamento
Galo conquista o triunfo e quebra sequência negativa no Brasileirão; Furacão luta contra a zona do rebaixamento
O América-MG espantou a má fase no Brasileirão Feminino neste domingo (12), ao vencer o Athletico-PR, por 2 a 1, em Betim. O Galo marcou os seus gols com a colombiana Jorelyn, do outro lado, as Gurias do Furacão encontraram o caminho da meta com Paloma.
Com vontade de vencer, o Atlético-MG tentou assumir o controle da partida durante os 90 minutos. Desta forma, as Vingadoras tomaram a iniciativa para marcar aos 16 minutos com Jorelyn.
Em busca do empate, o Athletico-PR cedeu espaços em sua defesa, o que possibilitou mais uma nova investida mineira. A colombiana não titubeou e ampliou, contabilizando o seu segundo tento na partida.
O segundo tempo foi marcado por um ritmo mais lento, com maior controle do Alvinegro. Neste contexto, o Athletico-PR buscou meios para descontar a vantagem. Com menor ritmo de jogo e volume de criação, o Furacão concretizou com Paloma.
Com o resultado, as Vingadores subiram para a 11ª posição do Brasileirão Feminino, com três pontos. Já em relação ao Athletico-PR, as Gurias do Furacão amargam a 14ª colocação, com apenas um ponto.