Brasil deixa a vitória escapar no final e empata com Equador na estreia do Sul-Americano Sub-17
Garotos da seleção brasileira sentiram a pressão na parte final do jogo e deixaram o triunfo escapar
O Brasil empatou com o Equador, pelo placar de 2 a 2, na noite desta quinta-feira, dia 30, no Estádio Christian Benítez, na casa do adversário.
Esse confronto foi válido pela primeira rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub-17. Os gols da seleção brasileira foram marcados por Kauã Elias, duas vezes, ambos no primeiro tempo.
O jogo
Primeiro tempo
A seleção brasileira teve um amplo domínio da partida desde o apito inicial e não tomou conhecimento dos donos da casa.
Logo aos 14 minutos, o zagueiro Da mata, do Grêmio, cabeceou a bola para fora, após cobrança de escanteio de Dudu, do Athletico-PR.
Aos 17, o centroavante Kauã Elias, do Fluminense, finalizou cruzado, de dentro da área, e o goleiro defendeu com o pé, jogando a bola para escanteio.
Aos 21, o atacante Matheus Reis, também do Tricolor das Laranjeiras, finalizou mais uma bola que foi para a fora da meta adversária.
Com tanta pressão do Brasil, o gol finalmente saiu. No minuto seguinte, aos 22, Kauã Elias pressionou a saída de bola do Equador, roubou a bola dos zagueiros e finalizou no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0.
É GOOOOOOOL DO BRASA! 🇧🇷#SulamericanoSub17NoSportv pic.twitter.com/Lvntvk0YRl
— sportv (@sportv) March 31, 2023
A seleção brasileira continuou em amplo domínio do jogo. Aos 30 minutos, Rayan, atacante do Vasco da Gama, roubou a bola no campo de ataque e finalizou na rede pelo lado de fora.
E o segundo saiu logo depois. Aos 35, de novo ele, Kauã Elias marcou o segundo gol do Brasil, finalizando de primeira, após cruzamento pelo lado direito de Vitor Reis, meia do Atlético-MG. 2 a 0.
O Moleque de Xerém tá ON FIRE! É o segundo do Kauã Elias! 🔥#SulamericanoSub17NoSportv pic.twitter.com/P0OulDdTH1
— sportv (@sportv) March 31, 2023
Aos 38, Dudu pegou o rebote do goleiro, após bola dividida com Kauã Elias. De fora da área, com o goleiro no chão, o jogador do Furacão finalizou por cima do gol.
No final do primeira etapa, ainda teve tempo para mais pressão da seleção brasileira. Rayan saiu na cara do goleiro mas finalizou em cima dele e desperdiçou o gol.
Segundo tempo
Com a boa vantagem no placar, o Brasil diminuiu o ritmo e o Equador, precisando virar o jogo em casa, partiu para cima.
Os espaços começaram a aparecer e os contra ataques surgiram. Logo aos 4 minutos, Matheus Reis saiu na cara do goleiro e finalizou em cima do arqueiro da seleção equatoriana.
Aos 25 minutos, Lorran, atacante do Flamengo, partiu em velocidade, invadiu a área e finalizou em cima do goleiro do Equador. No minuto seguinte, Dudu recebeu na pequena área e chutou por cima do gol.
Em boa trama ofensiva, aos 30, o Equador buscou a reação na partida. Paez chutou de fora da área e a bola passou rente a trave direita do goleiro Phillipe Gabriel, do Brasil.
No minuto seguinte, em um cruzamento na área, a seleção equatoriana levou novo perigo em uma cabeçada que foi para fora do gol.
O Equador partiu para a pressão e, aos 42 minutos, em um chute de fora da área, os donos da casa conseguiram diminuir o placar. 2 a 1.
Em contínua pressão, a seleção equatoriana conseguiu o gol de empate. aos 45 minutos, em chute de dentro da área, o time adversário empatou. 2 a 2.