O Botafogo encara a Portuguesa, na noite da próxima segunda-feira, dia 27, às 20h, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Esse confronto é válido pelo jogo da volta das semifinais da Taça Rio. No duelo de ida, empate sem gols no Luso-Brasileiro, casa da Portuguesa.
Para a partida da volta, o Glorioso terá dois importantes desfalques confirmados: Tiquinho Soares e Fernando Marçal, que foram punidos pelo TJD-RJ, após incidentes em jogo contra o Flamengo, e estão suspensos.
Desta forma, uma dupla formada nas categorias de base do Alvinegro deve ganhar nova oportunidade no duelo de segunda-feira à noite.
Hugo e Matheus Nascimento devem ser os substitutos. Eles foram utilizados neste começo de temporada, mas não conseguiram protagonizar atuações convincentes. Agora, eles serão colocados novamente em cheque nas próximas rodadas do Glorioso na temporada.
Vale lembrar que Tiquinho Soares e Fernando Marçal foram punidos em virtude das expulsões no clássico carioca diante do Flamengo em Brasília no dia 25 de fevereiro.
O atacante foi suspenso por até oito jogos depois de proferir palavras ofensivas ao árbitro e dar uma cabeçada em seu nariz.
O lateral esquerdo, por outro lado, recebeu um gancho de cinco partidas após xingar o quarto árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano na beira do gramado.
Ambos já cumpriram duas rodadas de suspensão. O Botafogo busca conseguir um efeito suspensivo para contar com Tiquinho e Marçal na semifinal da Taça Rio, mas precisa de uma resposta positiva do STJD.