Botafogo supera a Portuguesa-RJ e avança para a final da Taça Rio
Glorioso encontrou melhores oportunidades na etapa final; Alvinegro enfrentará o Angra Audax na decisão do torneio
O Botafogo venceu a Portuguesa-RJ, por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (27), em jogo que foi válido pela volta da semifinal do Campeonato Carioca, no Estádio General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Com o triunfo, o Glorioso terá um compromisso na final da Taça Rio contra o Angra Audax. Além do troféu, o vencedor também terá direito a uma vaga na Copa do Brasil em 2024.
Botafogo 3 x 1 Portuguesa-RJ
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio entre as duas equipes, com um maior domínio do Botafogo no campo de ataque. Desta forma, o Glorioso conseguiu marcar o seu primeiro tento após uma falha do goleiro Bruno. O arqueiro da Lusa falhou em sua saída e bola, entregando a pelota para Tiquinho Soares. O craque Alvinegro deixou a sobra para Eduardo, que matou para a rede adversária.
A desvantagem motivou a Portuguesa em jogadas de contra-ataques. Neste contexto, Yuri deixou o defensor botafoguense para cruzar para Elicley, que empatou aos 44 minutos.
O gol da classificação Alvinegra foi anotado na etapa final, aos 23. Marçal cobrou escanteio, que foi desviado por Carlos Alberto. No lance, Cuesta finalizou para ampliar a vantagem.
Com a vitória encaminhada, o Fogão conseguiu explorar as falhas oferecidas pela defesa da Lusa. Desta forma, o Glorioso chegou ao seu último tento, que se originou em um tabela entre Carlos Alberto e Eduardo. Bruno afastou a pelota para Raí, que lacrou o marcador, 3 a 1.