A Portuguesa-RJ superou o Botafogo, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Carioca, no Estádio General Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda. Com o tropeço, o Glorioso não conseguiu avançar para as semifinais do Estadual.
O duelo começou com maior domínio da Lusa, que chegou com perigo no início do primeiro tempo. Emerson Carioca recebeu livre na área, mas acabou chutando para fora. Do outro lado o Botafogo conseguiu responder aos 35 com Adryelson, que quase marcou ao efetuar um chute na entrada da área.
Apesar do bom momento, o Alvinegro não conseguia estruturar boas jogadas no decorrer dos 45 minutos. Desta forma, a Portuguesa-RJ avançou para abrir o placar aos 42. Depois de um cruzamento para a área, Lucas Silva deixou a pelota para Anderson Rosa que soltou uma verdadeira bomba na rede botafoguense.
Os comandados de Luís Castro foram vaiados no final do primeiro tempo, o que estimulou o elenco no vestiário. Com um novo ânimo,o Glorioso chegou com perigo com Carlos Alberto, que articulou uma boa jogada para a defesa de Mota. Placar final, 1 a 0.