O Botafogo anunciou o seu mais novo reforço para a base, trata-se do filho de Loco Abreu, Diego. O atacante chegou a General Severiano por um contrato de empréstimo, que será válido até o ano de 2024.
O atacante já contabiliza 100 gols em sua carreira e por ter tripla cidadania, uruguaia, mexicana e italiana, recebeu convocações para as seleções dos dois primeiros países. Optou por representar a Celeste.
O filho destacou a importância do pai para a torcida Alvinegra. Para Diego, atuar no time da estrela solitária é um marco em sua carreira.
“Muito feliz em poder vestir a camisa do Fogão, é um clube onde eu posso continuar crescendo como jogador e pessoa. Já tenho uma história aqui, acompanhava os jogos quando era pequeno e agora poder fazer parte dessa família é algo incrível para mim”, comemorou.
Sobre Diego Abreu
Diego fazia parte do time B do Defensor, do Uruguai, onde não conquistou oportunidades no elenco profissional. Assim como o pai, o atleta também utiliza a camisa 13.
O objetivo do Glorioso é explorar o talento de Diego Abreu, como um potencial para o time titular. Não há previsão de estreia na base Alvinegra, porém, a torcida do Botafogo terá um desafio contra o time comandado por El Loco Abreu, o César Valleo do Peru. As duas equipes irão se enfrentar na Copa Sul-Americana.