Bia Haddad passa pela estreia no WTA 1000 de Miami
Bia Haddad passa por tcheca e agora encara Ostapenko
Bia Haddad conta com expressivos torcedores brasileiros e passa por Tereza Martincova, 113ª do ranking, em 7/6(4) 0/6 6/0 e 2h16 de duração para avançar no torneio norte-americano.
“Queria agradecer a energia e a força de todos, especialmente durante o jogo. Estou feliz com a minha superação. Tive muitos altos e baixos durante a partida, com um gap bem grande ali no segundo set”, admitiu Bia.
Em uma tarde/noite em que o saque não esteve tão bem (a brasileira cometeu seis duplas faltas, contra nenhuma da adversária), Haddad Maia, aproveitou o primeiro serviço em 70% para ganhar os pontos.
“Estou feliz que eu me perdoei e consegui entrar no terceiro set com uma mentalidade melhor. Não me boicotei e me dei mais uma chance de seguir viva no torneio, então agora vou ajustar o necessário e me concentrar para o próximo jogo”, finalizou a 14ª do mundo.
Bia Haddad tenta quebrar tabu contra Ostapenko
A próxima adversária de Bia será a letã Jelena Ostapenko, número 22 do ranking. Este será o quarto duelo entre as tenistas no circuito, com a letã saindo vencedora nas outras três oportunidades.
Chave de Duplas
A tenista também está na chave de duplas em Miami: ela está inscrita ao lado da mexicana Giuliana Olmos. Elas enfrentaram a dupla formada por Bouzkova/Kasatkina na estreia. O jogo está marcado, previamente, para sábado, 25 de março. Mas o confronto pode ser adiantado ou atrasado, por conta do confronto de simples da paulista, previsto para o mesmo dia.