Bia Haddad é vice-campeã nas duplas em Indian Wheels; brasileira conhece chave em Miami
Bia Haddad é superada na final ao lado de alemã Siegemund
Bia Haddad foi vice-campeã na chave de duplas do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Ela e a alemã Laura Siegemund foram superadas pelas tchecas Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova, as número 1 e 2 do mundo, em 6/1 6/7 10-7 e 1h57 de duração. Vale lembrar que foi a primeira vez que a brasileira e Laura formaram uma dupla.
“Indian Wells é um dos meus torneios favoritos e é sempre importante disputar uma final de um grande torneio. A Laura é uma tenista fantástica, lutadora, com muita experiência. Foi uma ótima oportunidade de aprender com ela”, disse Bia.
Na chave de simples, a paulista, que deve aparecer em 14º no ranking da WTA, foi eliminada na terceira rodada pela britânica Emma Raducanu.
“Também queria agradecer o meu time. Nós trabalhamos muito duro todos os dias para buscar esses troféus. Tênis não é fácil, a gente fica frustrada na maioria das vezes, então é bom começar a temporada com esse troféu.”, completou Haddad Maia.
Bia Haddad conhece caminho da chave em Miami
A tenista, neste domingo 19 de março, conheceu seu “caminho” na chave de simples do Masters 1000 de Miami. Como cabeça de chave, ela entra, diretamente, na segunda rodada.
Com isso, ela espera confronto entre a alemã Tamara Korpatsch e um tenista oriunda do qualificatório. Na terceira rodada, a adversária tem tudo para ser Jelena Ostapenko. Em uma possível oitavas de final, a disputa pode ser com Iga Swiatek.