O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, concedeu entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira e garantiu a permanência do técnico Vítor Pereira na equipe. Além disso, Landim também disse que Marcos Braz só sai se quiser.
O jornalista e comentarista Bernardo Ramos, em seu canal do Youtube, elogiou a atitude do presidente do Flamengo em dar respaldo ao treinador, independentemente da fase boa ou ruim. Para ele, Vítor Pereira precisa completar o ciclo ao menos até o fim da temporada para que aí sim alguma crítica seja feita a quem o contratou.
“É uma atitude de bom senso porque não cabe ao Flamengo ficar trocando de técnico agora”, disse Bernardo Ramos em vídeo publicado em seu canal.
“Cara, é o seguinte, vá com ele até o final, mesmo se estiver na pior no Campeonato Brasileiro. Porque aí se faz um ciclo, se completa um ciclo, se perder o Campeonato Brasileiro, o problema é de quem contratou. O presidente Rodolfo Landim, nessa entrevista ao Mauro Cezar, acaba bancando.”
O jornalista disse que é a hora de o Flamengo dar o tempo necessário para que um técnico complete seu trabalho até o fim de uma temporada completa.
“O Flamengo precisa bancar seus técnicos, independentemente de quem seja. ‘Ah, tá mal’. Vai completar a temporada e aí depois a cobrança é em quem contratou, em quem sugeriu a contratação, mas neste momento é isso.”
Assista ao vídeo de Bernardo Ramos:
Flamengo tem trocado constantemente de treinadores desde Jorge Jesus
Vítor Pereira é o sexto técnico do Flamengo desde a saída de Jorge Jesus em 2020. O português, na época, saiu para comandar o Benfica. Desde então, o Rubro-Negro não completou o ciclo de nenhum treinador e sempre demitiu os que chegaram.
O primeiro foi Domènec Torrent, que ficou por alguns meses em 2020. Depois, Rogério Ceni foi contratado e assumiu a equipe. Conseguiu uma retomada e foi campeão do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Demitido em 2021, deu lugar a Renato Gaúcho, que levou o time à final da Libertadores, mas perdeu para o Palmeiras.
Renato não renovou e Paulo Sousa foi contratado no início de 2022. Após primeiro semestre recheado de problemas, foi demitido para a chegada de Dorival Júnior, que teve caminho distinto. Foi campeão da Copa Brasil e da Libertadores, tinha bom relacionamento com o elenco, mas não teve seu contrato renovado porque o Flamengo preferiu investir em Vítor Pereira, que havia deixado o Corinthians.