Fora da Copa do Mundo 2022 por conta de uma lesão, o atacante Karim Benzema nunca escondeu sua relação problemática com o técnico Didier Deschamps. Porém, isso se intensificou após o jogador utilizar suas redes sociais para chamar Deschamps de mentiroso.
Isso porque o técnico da França concedeu entrevista ao jornal Le Parisien e disse que Benzema não tinha condições físicas de disputar o Mundial. O jogador então utilizou um meme em que um homem repete por várias fezes a palavra “mentiroso”. Além disso, publicou frases como “que audácia” e “Santo Didider”.
A entrevista do técnico da França
Deschamps foi questionado pelo Le Parisien sobre a ausência de Benzema na Copa do Mundo, já que o atleta foi cortado antes do início do torneio por conta de uma lesão. Segundo ele, o centroavante poderia retornar aos treinos em 10 de dezembro, ou seja, para atuar em uma possível semifinal. Mas conforme disse o treinador, foi Benzema que escolheu ir embora.
“O diagnóstico do nosso médico coincidia com o médico do (Real) Madrid: “Está morto”, me disse. No melhor cenário, só poderia voltar aos treinos em 10 de dezembro. Estivemos juntos durante cerca de 20 minutos e disse: ‘Karim, não há pressa. Organiza o teu retorno com a supervisão da seleção'”, disse Deschamps, que seguiu com a revelação.
“Quando acordei, ele já tinha ido embora. Foi a decisão dele, que entendo e respeito.”
Benzema então disputou um jogo-treino com o Real Madrid em meio à Copa do Mundo e os questionamentos voltaram, visto que o jogador deixou a seleção, mas seguia inscrito, podendo retornar em caso de necessidade.
“Jogou 30 minutos num jogo-treino. Acha que é comparável à intensidade de uma semifinal de uma Copa do Mundo? Apesar do seu talento e status, pode imaginar a sua volta no último momento? O próprio Karim me disse que não estaria apto para isso (…) Nenhum jogador ficou satisfeito pela saída do Karim, ele também sabe disso”, apontou Didier Deschamps, que concluiu.
“Depois do Mundial, tive uma conversa com o Karim e o perguntei se estava disponível para regressar. Ele confirmou a sua decisão de colocar um ponto final na carreira na seleção.”