PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Barrichello afirma que filho mais velho será seu companheiro na Stock Car

Barrichello afirma que filho mais velho será seu companheiro na Stock Car

Piloto brasileiro dividirá os boxes com seu filho Dudu, confira detalhes

Por Nayla Lima em 26/03/2023 16:24 - Atualizado há 2 anos

Foto: Duda Bairros/Vicar / Grande Prêmio

Rubens Barrichello é um dos pilotos brasileiros mais importantes ainda na ativa. Neste domingo (26), na transmissão do Show do Esporte da Band, revelou que seu filho mais velho Dudu Barrichello fará parte da sua equipe como um dos seus companheiros na temporada de 2023 da Stock Car, confira detalhes.

Barrichello dividirá box com filho

Representantes da Full Time Sports, equipe com a qual já garantiu dos títulos na categoria de turismo nacional em 2014 e 2022, o piloto brasileiro abriu o coração sobre a importância de dividir o carro com o filho.

Aos 50 anos, o piloto brasileiro afirmou: “esse momento não é só emocionante, mas é de uma gratidão enorme, é um dia muito especial”. Assim, o seu veículo número 111 dividirá os grids com o 91 do filho mais velho, Dudu, de 21 anos.

O jovem piloto já dirigiu duas etapas na Stock na temporada 201 sozinho, e também ao lado do pai na Corrida de Duplas de 2022. Sobre este momento especial na carreira e na sua vida pessoal afirmou: “estou muito grato de estar ao lado deste gigante, acho que estou em boas mãos, dentro da minha família e ir para cima em minha primeira temporada pela Stock”.

Dudu Barichello, além das experiências junto com seu pai, também militou no automobilismo norte-americana entre 2018 e 2020 após competir no setor de kart, e garantiu um vice-campeonato pela US F20000 na temporada 2020. Além disso, teve dois anos na Fórmula Regional Europeia, onde ficou em 29ª em 2021 e 11º em 2022.

Calendário de Stock Car

Segundo a programação, o calendário de Stock Car deve começar na próxima semana, em 2 de abril, na rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Sair da versão mobile