Barcelona tem três desfalques de peso em clássico contra o Real Madrid na Copa do Rei; veja quem está fora
Técnico Xavi tem três titulares entre os desfalques no “El Classico” pela Copa do Rei
Técnico Xavi tem três titulares entre os desfalques no “El Classico” pela Copa do Rei
Na ponta da tabela do Campeonato Espanhol, o Barcelona vira a chave e inicia a sua busca para a final da Copa do Rei. Pela frente, os catalães terão o “El Clássico” diante do Real Madrid, em partida que será realizada no Santiago Bernabéu nesta quinta-feira (02), às 17 horas (horário de Brasília).
O confronto de semifinais entre Barcelona e Real Madrid marcam o reencontro dos rivais após a final da Supercopa da Espanha, que foi disputada na Arábia Saudita. Na ocasião, os catalães levaram a melhor diante dos merengues e venceram por 3 a 1.
Para a partida de ida das semis da Copa do Rei, o Barcelona terá desfalques de peso, sendo dois titulares absolutos da equipe do técnico Xavi Hernández. Estão fora da partida o meia Pedri e os atacantes Dembelé e Lewandowski, trio entregue ao Departamento Médico.
Na entrevista coletiva pré-jogo, Xavi Hernández projetou a partida de ida das semifinais da Copa do Rei e jogou o favoritismo do confronto ao rival Real Madrid. De acordo com o comandante catalão, os merengues ganham esse posto por serem os atuais campeões da Champions League e do Campeonato Espanhol.
“É uma semifinal de Copa. O Real Madrid é favorito, pois é o campeão da Champions e da La Liga. Independentemente da Supercopa, chegam em um bom momento. É um rival duro, que nem sempre te domina, mas com um contra-ataque e dois toques pode chegar ao seu gol. Tudo será decidido no Camp Nou. Vamos sair para vencer e mostrar personalidade. É uma oportunidade de ganhar outro título”, destacou Xavi.
FICHA TÉCNICA: Real Madrid x Barcelona
Competição: Copa do Rei – semifinais (IDA)
Data: 02/03/23 – quinta
Horário: 17 horas (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid-ESP
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: José Luis Munuera Montero
Assistentes: Iñigo Prieto López de Cerain and Antonio Ramón Martínez Moreno
VAR: José Luis González González
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rudiger e Nacho; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
BARCELONA: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen e Balde; De Jong, Busquets e Sergi Roberto; Raphinha, Ferran Torres e Gavi. Tècnico: Xavi Hernández