Na ponta da tabela do Campeonato Espanhol, o Barcelona vira a chave e inicia a sua busca para a final da Copa do Rei. Pela frente, os catalães terão o “El Clássico” diante do Real Madrid, em partida que será realizada no Santiago Bernabéu nesta quinta-feira (02), às 17 horas (horário de Brasília).
O confronto de semifinais entre Barcelona e Real Madrid marcam o reencontro dos rivais após a final da Supercopa da Espanha, que foi disputada na Arábia Saudita. Na ocasião, os catalães levaram a melhor diante dos merengues e venceram por 3 a 1.
Para a partida de ida das semis da Copa do Rei, o Barcelona terá desfalques de peso, sendo dois titulares absolutos da equipe do técnico Xavi Hernández. Estão fora da partida o meia Pedri e os atacantes Dembelé e Lewandowski, trio entregue ao Departamento Médico.
Na entrevista coletiva pré-jogo, Xavi Hernández projetou a partida de ida das semifinais da Copa do Rei e jogou o favoritismo do confronto ao rival Real Madrid. De acordo com o comandante catalão, os merengues ganham esse posto por serem os atuais campeões da Champions League e do Campeonato Espanhol.
“É uma semifinal de Copa. O Real Madrid é favorito, pois é o campeão da Champions e da La Liga. Independentemente da Supercopa, chegam em um bom momento. É um rival duro, que nem sempre te domina, mas com um contra-ataque e dois toques pode chegar ao seu gol. Tudo será decidido no Camp Nou. Vamos sair para vencer e mostrar personalidade. É uma oportunidade de ganhar outro título”, destacou Xavi.
FICHA TÉCNICA: Real Madrid x Barcelona
Competição: Copa do Rei – semifinais (IDA)
Data: 02/03/23 – quinta
Horário: 17 horas (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid-ESP
Transmissão: ESPN e Star+
Arbitragem: José Luis Munuera Montero
Assistentes: Iñigo Prieto López de Cerain and Antonio Ramón Martínez Moreno
VAR: José Luis González González
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rudiger e Nacho; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti
BARCELONA: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen e Balde; De Jong, Busquets e Sergi Roberto; Raphinha, Ferran Torres e Gavi. Tècnico: Xavi Hernández