Vitor Roque vem sendo o jogador brasileiro mais cobiçado nessa temporada. O craque do Athletico-PR brilhou na campanha do vice-campeonato da Libertadores, sob comando do veterano Felipão, atraindo a atenção de gigantes da Europa.
Entre esses interessados está o Barcelona. Mesmo com os problemas financeiros enfrentados nos últimos anos, o clube da Catalunha tem o desejo de contar com o craque brasileiro no futuro e para isso pensa em alternativas para efetivar a contratação.
Segundo informações do jornal “Sport”, o que o Barcelona cogita fazer é um modelo de negociação apelidado de “fórmula Mbappé”. Isso foi utilizado pelos franceses para contratar o craque junto ao Mônaco em 2017, somente alguns dias após pagar 222 milhões de euros por Neymar, a contratação mais cara da história do futebol.
Devido à dificuldade de contratar dois jogadores tão caros em pouco tempo, o jogador veio para Paris por uma temporada com uma cláusula de compra obrigatória. Após um ano, o time desembolsou 180 milhões pelo craque francês.
Barcelona enfrenta problemas com Vitor Roque
Apesar do plano do Barça, isso pode não ser o suficiente para adquirir Vitor Roque. Segundo informações do Mundo Deportivo, o atual mandatário do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, é um grande entrave na negociação. O dirigente é conhecido por dificultar qualquer saída de jogadores e não deve facilitar em nada para os Catalães.
O valor que foi pedido pelo Athletico-PR por enquanto está por volta de 35 a 45 milhões de euros, um valor considerado muito alto para a situação financeira enfrentada pelo Barça.
Para piorar a situação dos espanhóis, o jovem atacante vem despertando a atenção de outros clubes, com Arsenal, Chelsea e Manchester United se mostrando interessados nele.