Nessa sexta-feira, o Barcelona recebeu uma péssima notícia, o meio-campista Frenkie De Jong sofreu um problema muscular no enfrentamento entre Holanda e França, jogo que terminou em uma goleada de 4 a 0 para os franceses.
O jogador realizou vários exames para analisar a gravidade da lesão. Esses confirmaram o problema muscular, porém, o clube não revelou o tempo necessário para o holandês se recuperar e voltar às atividades.
Frenkie De Jong se torna então mais um problema para o técnico Xavi Hernández, que vive um momento complicado da temporada, com muitas lesões e jogadores impossibilitados de atuar. Além do holandês, o treinador ainda tem como desfalques Dembélé, Pedri, Ronald Araújo e Christensen.
Lembrando que, mesmo com os desfalques, a equipe conseguiu uma vitória importante contra o Real Madrid na última rodada da LaLiga, o que aumentou muito a probabilidade dos Catalães conquistarem novamente a competição depois de um jejum de alguns anos.
Sem Champions e Europa League, Barcelona foca na LaLiga e Copa do Rei
Essa temporada vem sendo pouco usual para os Catalães. No início da campanha, o time de Xavi acabou sendo eliminado na fase de grupos da Champions League, em um grupo que contava com os gigantes Inter de Milão e Bayern de Munique.
Na segunda parte da temporada, o Barça ainda acabou sendo sorteado contra o Manchester United na fase mata mata da Liga Europa. No confronto com os ingleses, a equipe de Xavi acabou levando a pior e sendo eliminada da competição internacional.
Com as duras eliminações, o foco dos Catalães passou para a LaLiga e a Copa do Rei, já que o Barcelona já havia garantido o título da Supercopa da Espanha há alguns meses.
Na Copa, o time enfrentará o Real Madrid no jogo de volta da semifinal, tendo vencido a primeira partida por 1 a 0. Já na LaLiga, a situação ficou muito mais tranquila após a vitória contra os Merengues no último final de semana.