O Bahia tem Ademir, do Atlético-MG, como prioridade no mercado e, segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, as negociações estão avançadas pela contratação do atleta. Conforme a publicação, as partes chegaram a um acordo verbal nas últimas horas e a contratação pode ser encaminhada.
As documentações teriam começado a ser trocadas para que o contrato de Ademir junto ao Bahia seja formulado. O modelo do negócio não foi confirmado. Caso seja anunciado, Ademir deve chegar para ser titular no ataque do Bahia na temporada.
Além da possível chegada de Ademir, o Ademir também teria negociações avançadas com o Grêmio pela contratação de Thaciano, que foi jogador da equipe em 2021 e se destacou. As partes seguem negociando e o clube baiano se mantém otimista pela contratação do meio-campista, segundo Cesar Luis Merlo.
Ademir e Thaciano chegariam para ser titulares do time baiano
O atacante de 28 anos passou pela base do Benfica, de Portugal, mas retornou ao Brasil e concluiu a base no Uberlândia, depois no Patrocinense. Pela última equipe, estreou como profissional e ficou até 2015, quando passou a ser emprestado. Defendeu Andraus-PR, Jaraguá-SC e Nacional-SP.
Teve idas e vindas pela Patrocinense, até sair para o América-MG em 2018. Foram quatro anos no Coelho, sendo o principal jogador da equipe nas duas últimas temporadas. Após deixar o clube de graça, assinou com o Atlético-MG, onde está desde janeiro de 2022. São 67 jogos pelo Galo, com oito gols.
O meio-campista de 27 anos foi revelado pelo Porto, de Pernambuco, em 2013. Seguiu no clube até 2015, quando foi para o Boa Esporte. Chamou a atenção no time mineiro e assinou com o Santos, mas não foi aproveitado. Retornou ao Boa em 2017 e chamou a atenção do Grêmio, que o contratou.
Ficou por três anos e meio no clube gaúcho, de onde saiu para atuar pelo Bahia por seis meses em 2021. Saiu então para o Altay, da Turquia, onde ficou até o fim da temporada europeia. Retornou ao Grêmio e já tem 25 jogos em seu retorno ao clube.