Atuesta é operado e começa processo de recuperação no Palmeiras
Volante colombiano deve ficar fora durante 6 meses, confira detalhes
O volante colombiano, Atuesta teve que passar por uma cirurgia no joelho direito durante a noite da terça-feira (07), na cidade de São Paulo. A lesão do jogador Alviverde é uma ruptura do ligamento cruzado anterior. A equipe médica responsável considerou a intervenção como um grande sucesso, confira detalhes.
Lesão de Atuesta
O Palmeiras ainda não divulgou informações sobre o processo de recuperação e o prazo que ficará fora dos gramados. Entretanto, pelo grau de lesão, o volante deve ficar no mínimo durante seis meses longe de atividades com bola.
A lesão aconteceu na penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O colombiano foi relacionado para a vitória por 2 a 1 contra a Ferroviária, mas não entrou nos gramados. Porém, como é de preze, após a partida, junto com o restante de reservas, fez uma atividade e acabou machucando o joelho durante o processo.
Ainda aguardando reforços para este setor do meio-campo, ainda não existem nomes contratados para preencher a posição que já tinha poucos nomes. Assim, a comissão técnica de Abel Ferreira optou por chamar o jovem meio-campista das Crias da Academia, Pedro Lima, de 19 anos.
O jogador que foi destaque na Copinha em janeiro deste ano e também do Brasileirão e Copa do Brasil em 2022. O jovem atleta tem participado dos treinos do elenco titular.
Trajetória do jogador no Palmeiras
Considerado como reserva imediato dos volantes Gabriel Menino ou Zé Rafael, Atuesta disputou apenas seis partidas durante a temporada 2023. Contratado por um valor alto em parceria com o Los Angeles FC em 2022, o meio-campista já disputou 58 jogos com o time Alviverde e balançou as redes em duas ocasiões. Porém, não conseguiu se firmas no elenco titular.