Home Futebol Rodrigo Caetano revela dois nomes que devem deixar o Atlético-MG para o Brasileirão e fala sobre Pedrinho

Rodrigo Caetano revela dois nomes que devem deixar o Atlético-MG para o Brasileirão e fala sobre Pedrinho

Dirigente do Atlético-MG destacou a realidade do clube neste momento e a necessidade de reduzir gastos com futebol

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Garantido na fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG se prepara para um segundo semestre que promete fortes emoções. Além da competição da Conmebol, o Galo também terá Brasileirão e Copa do Brasil para disputar. Apesar disso, a orientação da diretoria atleticana é cortar e reduzir gastos do futebol, isso inclui a folha salarial do elenco.

Diante desse cenário, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, admitiu que o clube prevê algumas saídas após as finais do Campeonato Mineiro. Segundo o dirigente, pelo menos dois nomes já estão em fase de “avaliação”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos avaliando Ademir e Sasha por necessidade do clube. Normalmente eu que venho dar essas notícias, de saída. Teremos pela frente 18 jogos em dois meses. Mas é nossa realidade, é o que nos toca, temos que falar a verdade para o torcedor. Temos um bom elenco, mas temos que reduzir, essa é a nossa necessidade”, explicou Rodrigo Caetano em entrevista à ESPN.

Vale lembrar que Ademir tem conversas avançadas para reforçar o Bahia no segundo semestre da temporada. Eduardo Sasha, por sua vez, é alvo de clubes como Vasco, São Paulo e Red Bull Bragantino. Entre os interessados, o Massa Bruta é o que mais se aproxima da pedida atleticana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação de Pedrinho:

O diretor atleticano também falou sobre a situação do meia-atacante Pedrinho, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador tem vínculo de empréstimo até o fim de junho, e ainda não sabe se conseguirá permanecer na equipe. A ideia do Galo, a princípio, é prorrogar o empréstimo. O clube ucraniano quer 20 milhões de euros à vista para negociar o atleta em definitivo, valor completamente fora da realidade do time mineiro neste momento.

“Não diria que é fácil. Empréstimo é até 30 de junho, temos grande relação com o empresário. Estamos conversando para que ele permaneça. Na nossa visão, não tem movimento melhor para ele do que ficar no Galo”, disse o dirigente.

Ademais, por fim, vale lembrar que Pedrinho tem sido especulado para reforçar clubes como Palmeiras e Lille, da França. O clube frances, por exemplo, está disposto a oferecer o valor pedido pelo Shakhtar, contudo, de forma parcelada.

PUBLICIDADE
Better Collective