Em alta com a camisa da Fiorentina na Itália, o atacante Arthur Cabral, de 24 anos, ganhou destaque com a camisa do Ceará em 2018. No ano seguinte, o jogador se transferiu para o Palmeiras como uma das apostas da temporada Alviverde. Pelo time então comandado por Felipão, entretanto, não conseguiu ser firmar.
Após alguns meses sendo preterido por Felipão, Arthur Cabral foi negociado com o Basel, da Suíça, ainda em agosto do mesmo ano. Em entrevista ao ‘ge’, o atacante falou sobre sua passagem frustrada pelo Palmeiras.
“Minha passagem no Palmeiras foi muito curta. Infelizmente, não pude render aquilo que eu queria. Não tive muitas oportunidades, tive lesão e não obtive sequência. São coisas do futebol. É uma coisa normal. Não dá para culpar A, B ou C. O Palmeiras foi muito importante para a minha carreira. É um clube que é campeão todo ano, e pude conviver com grandes jogadores e uma grande comissão técnica”, disse Arthur.
O golaço de Arthur Cabral que abriu o placar pra Fiorentina 🔥pic.twitter.com/aPFynNf8cN
— VAR Tático (@vartatico) January 6, 2023
Pelo Palmeiras, Arthur Cabral disputou apenas cinco jogos, anotando um único gol. No Basel, entre 2019 e 2021, o atacante acumulou 106 jogos e 65 gols. Ademais, já pela Fiorentina, o goleador tem 50 partidas disputadas e 14 gols.
Arthur Cabral sobre retorno ao Palmeiras:
Embora não tenha conseguido jogar pelo Palmeiras, Arthur Cabral deixa claro não ter nenhuma mágoa do clube. O atacante, inclusive, deixou as portas abertas para um possível retorno no futuro. Entretanto, já avisou que pretende continuar por um longo tempo na Europa.
“Não tenho nada contra o Palmeiras. Mágoa nenhuma. Estou focado na Fiorentina. Depois disso, pretendo continuar por um longo tempo na Europa. Quando decidir voltar ao Brasil, não fecharei as portas ao Palmeiras. Com certeza penso em voltar ao Brasil, e o Palmeiras seria uma das minhas opções”, disse Arthur Cabral.
Em janeiro, Arthur Cabral esteve na mira de outros times da Europa, como Atlético de Madrid, Newcastle e Udinese. O atacante, contudo, seguiu na Fiorentina, onde tem vínculo até junho de 2026. Na Itália, o brasileiro tem multa rescisória de 40 milhõe