Valorizado pelo desempenho no Red Bull Bragantino, Artur despertou o interesse de dois gigantes do futebol nacional. Alvo de Palmeiras e Flamengo, o camisa 10 possui o desejo de atuar na Europa, mas não descartou um possível retorno ao Verdão. No passado, ele jamais teve sequência no clube paulista, a possibilidade de fazer parte de um elenco extremamente vencedor, dirigido por Abel Ferreira, é visto como um cenário tentador. Mesmo assim, seu foco total está no Massa Bruta.
“O que for melhor para mim, para o clube, minha família, que aconteça. A gente sempre sonha em jogar em grandes clubes. Então é um sonho realmente voltar a jogar com esse time. Mas, como falei, foco total aqui, que temos uma pedreira na segunda-feira”, disse à ESPN.
“Eu acompanho mais pelas redes sociais, a torcida fica mandando mensagem, escrevendo comentários nas minhas fotos, mas só isso. Não tenho que pensar lá, pensamento todo tem que estar voltado aqui, ainda mais com uma semifinal tão importante. É um sonho jogar uma final contra o Palmeiras, vai ser emocionante”, completou.
Recentemente, Artur foi alvo de uma oferta de US$ 10 milhões (R$ 51,8 milhões na cotação) do Catar. Apesar do Red Bull Bragantino ter aceitado a proposta, o atleta optou em não atuar no Oriente Médio, tendo em vista o desejo de seguir no radar da seleção brasileira.
“Ela (oferta) foi estudada, chegou aos dirigentes, que passaram para mim. Mas me vejo muito novo, com esperança de seleção, chegar à Europa. Para chegar nesse patamar, tenho que fazer um bom trabalho aqui. É minha cabeça”, afirmou.
Chapéu envolvendo Artur?
Mediante a procura do Rubro-Negro por um jogador que atue pelos lados do campo, Artur passou a ser especulado como possível reforço. Porém, o ex-atacante do Palmeiras negou que o clube carioca tenha formalizado um projeto para sua chegada.
“Não, é a mesma coisa do Palmeiras. Vejo nos comentários, resenha de torcedores. Mas chegar para mim, de dirigente, nada”, concluiu.