Home Mercado da Bola Arthur é oferecido, mas Flamengo descarta contratação

Arthur é oferecido, mas Flamengo descarta contratação

Arthur Melo tem contrato com a Juventus até junho de 2025; jogador não ficará no Liverpool após período de empréstimo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos da Juventus, Arthur foi oferecido ao Flamengo como reforço para o segundo semestre de 2023. O jogador de 26 anos está emprestado ao Liverpool até julho. O clube inglês, porém, não irá adquirir seus direitos econômicos.

O Torcedores.com apurou que o nome, mesmo que tenha boa aceitação junto ao técnico Vítor Pereira, não motivou a investida. Isso porque, Arthur tem características bem distintas de João Gomes que foi negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria rubro-negra até se empolgou com o oferecimento. Porém, o alto salário do jogador no futebol italiano impede qualquer investida do Flamengo. Atualmente, Arthur embolsa 355 mil euros (R$ 2 milhões, na cotação atual) por mês, o que torna inviável a contratação.

O valor muito está acima dos principais do que os principais astros recebem no Flamengo. Gabriel Barbosa, Arturo Vidal, David Luiz, Giorgian De Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Filipe Luís têm vencimentos na “casa do milhão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Arthur não descarta retornar ao Brasil. Isso porque, o jogador deseja recuperar o futebol que o levou para a Europa em junho de 2018, quando acertou com o Barcelona.

Para que isso aconteça, o meio-campista terá de abrir mão de valores, uma vez que seu salário é considerado completamente fora da realidade financeira do Flamengo. Diante desse cenário, seu acerto com o clube carioca é bem improvável.

Desde a saída de João Gomes, a diretoria rubro-negra está atenta ao mercado em busca de um atleta para a cabeça de área. Nomes como Walace, da Udinese e Wendel, do Zenit, foram sondados. Mas, o clube encontrou dificuldades para avançar nas tratativas com os atletas.

PUBLICIDADE

A carreira de Arthur

Revelado nas categorias de base do Goiás, Arthur ganhou projeção nacional atuando pelo Grêmio de 2015 a 2018. Nesse ínterim, ele conquistou a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Gaúcho (2018).

PUBLICIDADE

Logo após se destacar com a camisa tricolor, o volante foi convocado por Tite para integrar o grupo da seleção brasileira na conquista da Copa América de 2019. Apesar disso, não se consolidou como um jogador de ponta na Europa atuando por Barcelona, Juventus e Liverpool.

Better Collective