PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arsenal sofre o segundo gol mais rápido da história da Premier League; confira o top-10

Arsenal sofre o segundo gol mais rápido da história da Premier League; confira o top-10

Meia do Bournemouth precisou de poucos segundos para abrir o placar contra os Gunners no Emirates Stadium

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

O Arsenal entrou em campo nesta tarde de sábado (4) para encarar o Bournemouth. E o que se viu no Emirates Stadium foi uma bela partida de futebol. Dos cinco gols marcados no duelo – a partida terminou 3 a 2 para os donos da casa -, um deles entrou para a história da Premier League.

O tempo que você demorou para ler o primeiro parágrafo foi o tempo que Philip Billing precisou para abrir o marcador contra os Gunners. Com apenas nove segundos, o camisa 29 mostrou ao líder do campeonato que o jogo não seria nada fácil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo gol mais rápido da história da Premier League

A rápida história começou e terminou assim.

O árbitro autoriza o início da partida. Em seguida, Solanke rola a bola para Rothwell no grande círculo e juntos iniciam o duelo. Na sequência, o meia encontra Ouattara na direita. Ele domina, balança, traz para a perna direita e cruza. A bola caprichosamente atravessa a área e encontra o pé de Billing que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol de Ramsdale.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, foram apenas sete toques na bola e quatro passes completos até a bola encontrar o fundo das redes. Além disso, o tempo exato do gol foi 9.11 segundos.

Este foi o tento mais rápido da atual edição da Premier League. E o segundo mais rápido da história da competição, superando o gol de Ledley King, do Tottenham, na temporada 2000/2001. Naquela oportunidade, o ídolo dos Spurs precisou de apenas 9.82 segundos para abrir o placar contra o Bradford City.

PUBLICIDADE

Confira abaixo os 10 gols mais rápidos da história do Campeonato Inglês*

  1. Shane Long – 07.69 – Watford x Southampton – 2018/2019
  2. Philip Billing – 09.11 – Arsenal x Bournemouth2022/2023
  3. Ledley King – 09.82 – Bradford City x Tottenham – 2000/2001
  4. Alan Shearer – 10.52 – Newcastle x Manchester City – 2002/2003
  5. Christian Eriksen – 10.54 – Tottenham x Manchester United – 2017/2018
  6. Mark Viduka – 11.90 – Charlton x Leeds – 2000/2001
  7. Dwight Yorke – 12.16 – Coventry x Aston Villa – 1995/1996
  8. Chris Sutton – 12.94 – Everton x Blackburn – 1994/1995
  9. Kevin Nolan – 13.48 – Blackburn x Bolton – 2003/2004
  10. James Beattie – 13.52 – Chelsea x Southampton – 2004/2005

*Os dados são da própria Premier League.

PUBLICIDADE

O jogo

O duelo acabou sendo emocionante do começo ao fim. Além do tento mais rápido da atual edição, o Bournemouth também marcou no começo do segundo tempo e abriu 2 a 0 de vantagem, em pleno Emirates Stadium.

No entanto, brilhou a estrela do treinador Mikel Arteta. Ele promoveu algumas alterações e o Arsenal conseguiu jogar melhor na segunda etapa.

Na base do ‘abafa’, os Gunners conseguiram uma virada incrível – com gol no último minuto – e voltaram a colocar cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City, que também venceu na rodada.

Better Collective