O Arsenal venceu o Crystal Palace hoje no Emirates Stadium por 4 a 1 em jogo da Premier League. A vitória no dérbi londrino colocou a equipe do técnico espanhol na liderança do campeonato com 69 pontos, 8 pontos à frente do Manchester City de Guardiola, que tem um jogo a menos.
Com a vitória a equipe de Arteta se aproxima ainda mais do título da Premier League e dá uma resposta rápida à desclassificação ocorrida no meio da semana na Liga Europa — o Arsenal foi eliminado nos pênaltis, em casa, pelo Sporting de Lisboa.
Agora restam 10 jogos para o Arsenal chegar à conquista da Premier League. Com a vitória o Arsenal se tornou o único time da história a vencer 9 dérbis consecutivos contra adversários de Londres numa mesma edição da Premier League.
Primeiro tempo
O jogo começou duro. O Crystal Palace, que recentemente trocou de técnico, entrou em campo fazendo uma marcação dura e incomodando a equipe de Mikel Arteta. A resposta dos Gunners vinha através das ações do brasileiro Gabriel Martinelli, que causava muitas dificuldades para a equipe de Palace.
Logo aos três minutos de partida, em uma boa troca de passes com Xhaka, o brasileiro quase abriu o placar. O Palace, por sua vez, seguiu marcando forte e dificultando as ações dos Gunners.
Mesmo assim, apesar da dura marcação do adversário, o Arsenal foi aos poucos dominando a partida com uma boa troca de passes e uma ótima participação de Martin Ødegaard.
Aos 11 minutos, o Palace chegou com Zaha que chutou com perigo contra a meta de Ramsdale.
O jogo seguiu assim até os 28 minutos do primeiro tempo. O Arsenal dominava e o Palace oferecia perigo em ações de contra-ataque. Porém, essa situação mudou com o gol de Gabriel Martinelli, o qual recebeu dentro da área e chutou forte no canto esquerdo do gol do Crystal Palace.
Martinelli, que fez uma ótima partida, o jovem atacante não se mostrou abalado após ter perdido o pênalti que desclassificou o Arsenal na Liga da Europa contra o Sporting.
Aos 43 minutos, o Arsenal conseguiu ampliar o placar com um gol de Saka, o lance foi confirmado após uma análise do VAR.
Segundo tempo
A segunda etapa da partida começou em um ritmo bem mais lento e com o mesmo domínio do Arsenal na posse de bola. Aos nove minutos, após uma bela troca de passes, Xhaka marcou o terceiro e praticamente decretou a vitória do time de Arteta.
O Palace chegaria a diminuir em uma cobrança de escanteio. Jeffrey Schlupp marcou após um bate rebate na pequena área.
Saka chegou a marcar o segundo gol da partida, após uma jogada de Gabriel Jesus, que entrou no segundo tempo. Assim, o Arsenal praticamente decretou o final da partida.
O time de Arteta ainda teve outras boas oportunidades, mas não conseguiu transformá-las em gols.
Dessa forma, o O Arsenal não dá nenhuma chance para o Manchester City, que é o segundo colocado na tabela da Premier League, de se aproximar. A equipe de Arteta consegue manter a diferença de oito pontos para o time de Gaurdiola. Esse jogo marcou a sexta vitória consecutiva do Arsenal na liga inglesa.